No X, Kanye West pede liberdade de Diddy e volta a elogiar Hitler
Artista também declarou “domínio” sobre a esposa
Ana Luiza Menezes - 07/02/2025 14h18 | atualizado em 07/02/2025 15h36

O cantor Kanye West fez uma série de posts polêmicos no X e ficou entre os assuntos mais comentados da rede social, nesta sexta-feira (7). Ele voltou a fazer publicações nazistas, declarou domínio sobre sua mulher, Bianca Censori, e defendeu o rapper Sean Diddy Combs, também conhecido como Puff Daddy.
Diddy está preso, alvo de vários processos de crimes sexuais. O julgamento está previsto para maio, e o rapper pode ser condenado à prisão perpétua.
West marcou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao pedir a liberdade de Sean.
– Donald Trump, por favor, liberte meu irmão Puff – escreveu.
Entre as postagens, ele disse que não confia nos amigos judeus que alega ter. Kanye também exaltou o líder nazista Adolf Hitler.
Em 2022, o músico já havia dado declarações sobre nazismo. Na época, em entrevista publicada no blog Infowars, Kanye negou a existência do Holocausto e fez comentários antissemitas.
Já sobre a esposa, o artista destacou que tem domínio sobre ela. O comentário ocorre por causa de críticas após Bianca aparecer sem roupa no Grammy.
– Eu tenho domínio sobre a minha esposa, isso [Censori no tapete vermelho] não é acordado como uma m*** feminista. Ela está com um bilionário, porque ela deveria escutar qualquer um de vocês idiotas quebrados e vadias? As pessoas dizem que o tapete vermelho pareceu como uma decisão dela e sim, eu não faria ela fazer nada que ela não quisesse, mas ela definitivamente não seria capaz de fazer aquilo sem a minha aprovação seus [xingamentos]. Eu não tenho respeito ou empatia por ninguém vivo porque não tem ninguém vivo que possa me f****. Mas eu amo algumas pessoas e lhes devo um favor – declarou.
Confira alguns prints do que Kanye West disse:
Leia também1 EUA apreendem segundo avião presidencial da Venezuela
2 EUA alertam americanos que vão passar carnaval no Brasil
3 Autora de Harry Potter rasga o verbo contra ideologia de gênero
4 Cantor Samuel Eleotério revela que quis vingar a morte do irmão
5 EUA reforçam que manterão apoio a Israel com munições