Leia também:
X EUA: Ator Frank Vallelonga Jr. é encontrado morto em rua

Kanye West elogia Hitler e nega o Holocausto: “Um cara legal”

Rapper já perdeu milhões em contratos por comentários antissemitas

Pleno.News - 02/12/2022 08h40 | atualizado em 02/12/2022 10h51

Kanye West Foto: EFE/John Taggart

O rapper americano Kanye West, que atualmente atende pelo nome de Ye, elogiou Adolf Hitler em uma entrevista publicada nesta quinta-feira (1°) no blog Infowars, na qual também negou a existência do Holocausto e fez comentários antissemitas.

West apareceu com o rosto totalmente coberto por uma máscara de esqui e as mãos cobertas por luvas nessa entrevista transmitida em streaming pelo Infowars, do apresentador Alex Jones.

– Você não é Hitler, você não é nazista – começou Jones, ao que o rapper respondeu que vê “coisas boas” no ditador.

– Todos os seres humanos têm algum valor para trazer para a mesa, especialmente Hitler – disse West em outro momento da entrevista.

Mais tarde, o rapper esclareceu que não está tão interessado assim em Hitler, mas que o considera “um cara legal”, com um “ótimo traje” e que foi um “grande arquiteto”.

Antes do intervalo comercial, Jones disse ao rapper que ele tinha um fetiche por Hitler, ao que West respondeu: “Eu gosto de Hitler”.

Além disso, opinou que “o que aconteceu não foi um Holocausto, vamos ver os fatos sobre isso”, que “Hitler tem muitas qualidades positivas” e negou que o ditador tenha matado 6 milhões de judeus: “Isso é factualmente incorreto”.

Em outro momento, o rapper indicou que não gosta que se ponha a palavra “malvado” ao lado de nazista: “Gosto de judeus, mas também amo nazistas”.

Protagonista por anos de manchetes tanto por sua música, sua marca de moda ou sua vida pessoal quanto por suas explosões recorrentes, um Kanye West mais desbocado tem provocado polêmicas nas últimas semanas devido a uma série de comentários antissemitas.

Esses comentários fizeram com que perdesse milhões de dólares em contratos com marcas, que cancelaram os acordos que tinham com o rapper.

*EFE

Leia também1 Kanye West deve pagar pensão de mais de R$ 1 milhão a Kim
2 EUA: Ator Frank Vallelonga Jr. é encontrado morto em rua
3 Ex-Power Rangers morreu por suicídio, diz a viúva do ator
4 Jornalista Boris Casoy também é demitido da CNN Brasil
5 CNN Brasil anuncia fechamento de filial no Rio de Janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.