Leia também:
X Monark acha “estranho” Lula não arrastar militantes às ruas

Juliette, Priscilla e Fafá cantam em evento de 7 de Setembro

Festival ocorreu no Parque da Independência, em São Paulo

Thamirys Andrade - 08/09/2022 10h06 | atualizado em 08/09/2022 11h31

Cantoras como Fafá de Belém, Juliette, Priscila Alcântara, Gaby Amarantos e Vanessa da Mata realizaram shows no Parque da Independência para celebrar o feriado de 7 de Setembro, nesta quarta-feira (7), em São Paulo. Na ocasião, um palco foi montado em frente ao Museu do Ipiranga.

Segundo o governo do estado, o propósito do evento Vozes da Independência foi ressignificar as comemorações em torno do tema.

De acordo como informações do portal G1, também passaram pelo palco os artistas Criolo, Leandro Lehart, Margareth Menezes, Larissa Luz, Adão Fernandes, Chapinha da Vela, Kant, Bois Caprichoso, Garantido de Parintins, João Carlos Martins, Ísis Testa, Johnny Hooker, Mateus Carrilho, Bia Villa-Chan e Daniel.

Durante as apresentações, houve homenagens à negritude, como o Tributo a Martin Luther King; aos povos indígenas, com o Aquarela da Amazônia; e também à comunidade LGBTQIA+, com a música Toda Forma de Amor.

Antes dos shows, foi realizada uma encenação do Grito de Independência do Brasil. O ator Caco Ciocler foi o responsável por interpretar Dom Pedro I. A peça ocorreu diante do monumento em que estão depositados os restos mortais do monarca.

O evento também teve apresentação de 200 drones e uma projeção de luzes na fachada do museu, reinaugurado após nove anos de reformas.

Leia também1 Priscilla Alcântara diz não entender motivo de críticas
2 Influencer: 'Quero que meu filho use maquiagem e pinte a unha'
3 Participantes de A Fazenda não poderão falar de política
4 Fagundes explica razão de recusar convite para Pantanal
5 Amanda sobre Bolsonaro: 'Faria mesma pergunta se fosse Lula'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.