Leia também:
X Adele é processada por plagiar Martinho da Vila. Compare!

Jessé Aguiar lança canção sobre sua luta contra a depressão

"Estamos vivendo uma era de pessoas frustradas", pontuou

Natalia Lopes - 10/09/2021 16h30

Jessé Aguiar lança canção sobre sua luta contra a depressão Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (10), Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, o cantor Jessé Aguiar, lança a música Você Consegue Sim. A canção é de autoria do artista e aborda a luta que ele viveu há alguns anos, ao passar pela depressão e pela ansiedade. Em conversa com o Pleno.News, Jessé falou sobre como a internet e as redes sociais têm prejudicado a saúde mental das pessoas.

– Não vejo Você Consegue Sim como uma canção, vejo como um desabafo. É uma carta que eu escrevi sobre como as pessoas se sentem em relação à visão das outras pessoas e também sobre a perspectiva que elas têm de si mesmas. A nossa sociedade está deixando as pessoas cheias de buracos porque todos se comparam muito. Estamos vivendo uma era de pessoas frustradas – analisou.

Sonhador, Jessé tem apenas 19 anos e é dono do sucesso Alívio, que figurou na playlist TOP 50 viral Global do Spotify. É dele também a canção Dias de Guerra, gravada pelas cantoras Valesca Mayssa e Stella Laura.

De família cristã e membro da Assembleia de Deus, o jovem sempre teve uma intensa relação com a música. Sua primeira vez cantando na igreja foi aos 4 anos de idade. Aos 10 anos, ele escreveu a primeira canção. Mas foi há cinco anos que ele descobriu, de verdade, sua vocação para compor.

– Eu cresci num universo musical. Sou música e respiro música. Eu não esperava toda essa repercussão. Foi inesperado e até hoje me surpreendo ao ver a música crescendo. Números são importantes, mas vejo como [uma] oportunidade de abordar assuntos e propagar a mensagem de Jesus – contou.

No período de depressão, Jessé não sentia vontade de comer, queria ficar apenas em seu quarto e sentia uma inferioridade grande. Hoje, ele entende bem a situação pela qual passou e privilegia seu bem-estar mental, principalmente porque sabe que o sucesso pode ter suas consequências.

– Hoje eu priorizo a minha saúde mental. O sucesso é bom, ter a posição [em] que eu estou é bom, mas nada vale a paz, a felicidade e estar bem consigo mesmo. Tenho tomado atitudes para priorizar a minha saúde mental e não tirar a essência de quem eu sou. É um cuidado físico, mental e espiritual – revelou.

 

Leia também1 Wilian Nascimento lança álbum que reúne seus maiores sucessos
2 Cantora gospel Amanda Ferrari diz ser ameaçada pelo ex-marido
3 Forbes: Thiaguinho fatura R$ 2 bilhões como empresário
4 Líderes cristãos vão às ruas pela pátria e pela democracia
5 Setembro Amarelo: Você sabe como surgiu a campanha?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.