Leia também:
X Nego do Borel dá testemunho sobre a música Prioridade

Japonesa abandona música popular para cantar gospel

Tomoka Takayama se mudou para os Estados Unidos, onde passou a integrar um coral de igreja

Jade Nunes - 11/06/2018 08h58 | atualizado em 11/06/2018 10h02

Tomoka Takayama, também conhecida como TiA Foto: Reprodução/Facebook

Tomoka Takayama, que atende pelo nome artístico de TiA, era uma cantora de música popular japonesa, até que decidiu mudar para o gospel ao ir para Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A transição, contudo, não foi planejada. O primeiro álbum, TiA lançou aos 17 anos, o segundo, aos 18. Quando chegou aos 27, estava esgotada e resolveu que iria largar a música. Procurando novos desafios, foi até Manhattan, a ilha nova iorquina, onde se instalou em um prédio que ficava ao lado de uma igreja. De lá, ela conseguia ouvir o coral cantar e, depois de um tempo, pediu para fazer parte do grupo.

TiA cantando na igreja Foto: Reprodução/Facebook

– Quando canto gospel, canto com o coração. Quando cantava como estrela da música popular, tinha de fingir que eu era um modelo. Com o gospel, é uma coisa natural. Gosto da música – conta a japonesa ao Estadão.

Hoje, TiA faz parte da New Hope Community Church, ministrada pelo reverendo Terrance L. Kennedy. Coincidentemente, L. Kennedy dirige oficinas de canto gospel no Japão desde os anos 90.

O reverendo e o coral planejam excursionar pelo Japão perto do fim de 2018. TiA acompanhará o grupo, não apenas como cantora, mas também como membro da igreja. Quando estiver lá, L. Kennedy disse que irá batizá-la.

Leia também1 Nego do Borel dá testemunho sobre a música Prioridade
2 Jantar do Flamengo recebe Bruna Karla e Fernanda Brum
3 Marília Mendonça canta em homenagem a Ludmila Ferber

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.