Leia também:
X BBB: Participante Juliette tentou ser cantora gospel no passado

Ivete recebe “invertidas” após mandar “indireta” a Bolsonaro

Cantora criticou indiretamente o decreto publicado na última sexta que facilitou posse e porte de armas

Paulo Moura - 16/02/2021 13h52 | atualizado em 16/02/2021 14h14

Ivete Sangalo Foto: Divulgação

Após usar uma live de Carnaval, transmitida pelo canal Multishow, do Grupo Globo, no último sábado (13), para mandar um recado de forma indireta ao presidente Jair Bolsonaro, a cantora Ivete Sangalo recebeu uma resposta nada indireta de parlamentares contrários à atitude dela.

Ao adaptar a letra da canção Muito Obrigado Axé, Ivete criticou os decretos publicados na última sexta-feira (12), editados pelo presidente da República, que passaram a facilitar a posse e o porte de armas no Brasil. Em vez de cantar “Deixa as armas para lá. Faz a festa”, a cantora entoou “Deixa as armas para lá e traz a ciência”.

A mensagem imediatamente virou alvo de críticas nas redes sociais. Parlamentares que são favoráveis ao uso de armas por cidadãos comuns criticaram a incoerência da artista ao andar com seguranças armados enquanto critica a utilização do item pela população em geral.

– A cantora Ivete Sangalo desfruta de seguranças armados, carro blindado e casa em condomínio fechado. Às vezes a pessoa fica tão distante da realidade do povo que acha que o mundo é o “país das maravilhas” que seu dinheiro lhe proporciona – disse o deputado estadual Bruno Engler (PRTB-MG).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiz Lima (@oficialluizlima)

Outro a detonar a atitude da cantora foi o deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ). Em uma postagem nas redes sociais, Lima corroborou o discurso de incoerência da cantora, levantado por Engler, e completou dizendo que a artista se posicionou dessa forma por conta do fim dos repasses da Lei Rouanet aos cantores mais ricos.

– Ivete, a mamata dos milhões para artistas famosos, usando a Lei Rouanet, acabou! Em relação às armas, fala para os seus seguranças jogarem as armas pra lá também! O seu lema é o velho ditado: “pimenta no fiofó dos outros é refresco!” – completou Luiz Lima.

Leia também1 Colunista ofende mãe, filho e esposa de Bolsonaro em artigo
2 Wajngarten critica presidente do Einstein: "Busca holofotes"
3 Fachin: Pressão de militares ao STF é 'intolerável e inaceitável'
4 Fantástico mostra aglomerações com cenas de Carnaval antigo
5 Bolsonaro passeia de jet ski em SC e é ovacionado pelo povo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.