Leia também:
X Ralph invade a internet no primeiro trailer da animação

IURD nega ligação com música que teria sido plagiada

Igreja afirmou que intérprete original não é pastor da instituição

Camille Dornelles - 28/02/2018 14h06 | atualizado em 28/02/2018 16h14

Diogo Piçarra foi acusado de plagiar a melodia Abre os Meus Olhos, gravada pelo pastor brasileiro Walter McAllister Foto: Reprodução Instagram

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) declarou que não tem relação com o caso do cantor português Diogo Piçarra, acusado de plagiar a canção Abre os Meus Olhos. Segundo a IURD, o intérprete original da música não é ligado à instituição.

– Face às recentes notícias que referem que a música composta e interpretada pelo cantor Diogo Piçarra na semifinal do Festival da Canção é um plágio de uma música da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e de um pastor desta Igreja, vem a IURD esclarecer que tal não corresponde à verdade – estabeleceu, em nota.

A IURD declarou, ainda, que não detém qualquer direito sobre essa música. Segundo a nota, o intérprete em questão seria o evangélico Walter McAlister Junior.

Na terça-feira (27), Diogo Piçarra anunciou que abandonaria o Festival da Canção, programa no qual interpretou a música Canção do Fim, acusada de plágio. Por meio de um comunicado emitido pela Universal Music, ele se defendeu das acusações.

– Nunca participaria num concurso nacional com a consciência de que estava a plagiar uma música da Igreja Universal. Teria agarrado na guitarra e feito outra coisa qualquer – afirmou.

Com a declaração da IURD, espera-se que a polêmica do plágio seja resolvida. O bispo Walter McAlister Junior preferiu não se pronunciar sobre o caso.

Leia também1 Bispo Edir Macedo propõe um Jejum de Daniel sem notícias
2 IURD processa emissora que a acusou de tráfico de crianças
3 Emoção! Anderson Freire surpreende fã em programa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.