Leia também:
X Elaine Martins faz show ao vivo no YouTube! Assista!

Gusttavo Lima atende pedido de fãs e fará novo show online

Sertanejo estará no festival online do Villa Mix

Pleno.News - 21/04/2020 19h18

Gusttavo Lima participará de nova live Foto: Reprodução

Após dizer que não faria mais lives para evitar ser censurado, o cantor Gusttavo Lima teve a sua participação confirmada no festival de música online organizado pelo Villa Mix, que acontece no próximo dia 3 de maio.

A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (20), no intervalo da live dos sertanejos Amigos.

Após ser criticado por falar palavrões e por ingerir bebidas alcoólicas em seus shows online, Gusttavo Lima disse no último dia 16 que não faria mais apresentações por esse modelo.

– Acho que o grande segredo da live é tirar o lençol do fantasma. Acho que uma live engessada e politicamente correta não tem graça. O bom são as brincadeiras, a vontade, levar alegria, alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei live pra ser censurado. Juntos, ajudamos muitas pessoas. Foram toneladas de alimentos e arrecadações… Fizemos nosso papel, Deus abençoe a todos – escreveu ele em seu perfil no Twitter.

ENTENDA A POLÊMICA
O Conar, órgão de regulamentação publicitária, abriu uma representação ética contra o sertanejo e a Ambev por possíveis irregularidades em relação ao consumo de bebida alcoólica na apresentação online que Lima fez no último dia 11.

A live, que teve uma mensagem “a todos os cachaceiros desse mundo” em sua abertura, durou sete horas e meia e teve 5,5 milhões de acessos simultâneos. Uma semana antes, o cantor já havia feito uma outra apresentação online que durou cinco horas e teve mais de 750 mil acessos simultâneos.

A representação no Conar foi aberta após dezenas de denúncias de internautas, envolvendo desde a falta de mecanismo para o acesso de menores de idade até o consumo excessivo de bebida alcoólica pelo músico, o que poderia ser considerado um estímulo ao consumo irresponsável do produto.

Em nota, o Conar afirmou que, apesar do formato inovador das apresentações online, elas devem seguir “princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e com os cuidados para que não seja difundida a crianças e adolescentes”.

Procurado, Gusttavo Lima disse, por meio de sua assessoria, que “os esclarecimentos necessários serão prestados conforme determinado na referida citação”.

– O departamento jurídico está acompanhando o caso, tratando-se, portanto, de uma citação de processo administrativo e não se trata de processo judicial – declarou.

Já a Ambev afirmou que tem patrocinado algumas lives nesse momento de quarentena “sempre com o cuidado de assegurar as medidas de higiene e distanciamento social e com a devida orientação prévia aos artistas sobre as regras do Conar de publicidade de bebidas”. Mas destaca que “em algumas lives, de forma totalmente espontânea, algumas orientações não foram seguidas”.

– Estamos reforçando as regras dado esse novo contexto de entretenimento virtual e estamos mais do que nunca comprometidos com o consumo responsável de nossos produtos. Vale lembrar que a live é de propriedade do artista, muitas vezes realizada em sua casa, o que representa um desafio – afirmou em nota.

O cantor e a Ambev terão 20 dias para apresentar defesa, se assim quiserem. Caso o Conar entenda que houve irregularidade, as penas podem ser a alteração da peça publicitária, neste caso alteração da live, e advertência aos responsáveis.

*Folhapress

Leia também1 Pai de Leifert pode ter relação com censura a Gusttavo Lima
2 Fãs pedem live de Gusttavo Lima para competir com BBB
3 Gusttavo Lima alega censura e diz que não fará novas lives

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.