Leia também:
X RedeTV! confirma encerramento de contrato com Sikêra Júnior

Guitarrista do ABBA, Lasse Wellander, morre aos 70 anos

Artista lutava contra um câncer

Pleno.News - 10/04/2023 11h05 | atualizado em 10/04/2023 11h34

Lasse Wellander, à esquerda Foto: Javier Echezarreta/EFE/EFEVISUAL

O guitarrista do ABBA, Lasse Wellander, morreu após uma breve batalha contra o câncer, na sexta-feira (7). O anúncio foi dado neste domingo (9). Ele tinha 70 anos.

– É com uma tristeza indescritível que anunciamos que nosso amado Lasse adormeceu. Lasse recentemente adoeceu com o que acabou sendo um câncer espalhado e no início da sexta-feira santa ele morreu, cercado por seus entes queridos – disse um comunicado publicado na página do guitarrista no Facebook.

O comunicado segue:

– Você foi um músico incrível e humilde como poucos, mas, acima de tudo, foi um marido, pai, irmão, tio e avô maravilhoso. Gentil, seguro, atencioso e amoroso… e muito mais, que não pode ser descrito em palavras. Um ponto central nas nossas vidas, e é inacreditável que agora tenhamos de viver sem você. Nós amamos e sentimos muito a sua falta.

Em outra nota, publicada em suas redes sociais, o ABBA prestou homenagem ao músico, que tocou na maioria dos seus discos e se apresentou com o grupo sueco ao longo da história da banda.

– Lasse era um amigo querido, um cara divertido e um excelente guitarrista. A importância de sua contribuição criativa no estúdio de gravação, bem como seu sólido trabalho de guitarra no palco, foi imensa. Lamentamos sua morte trágica e prematura e lembramos as palavras gentis, o senso de humor, o rosto sorridente, o brilho musical do homem que desempenhou um papel tão importante na história do ABBA. Ele fará muita falta e nunca será esquecido.

O texto é assinado por Agnetha, Björn, Frida e Benny.

Lasse Wellander nasceu em 18 de outubro de 1952 e começou a tocar com o ABBA em 1974, época em que a banda gravou músicas como Intermezzo No.1 e Crazy World. Lasse acompanhou o ABBA, como guitarrista principal, nas turnês de 1975, 1977, 1979 e 1980.

*AE

Leia também1 Com 80 anos, Joe Biden diz que "pretende" concorrer à reeleição
2 Morre ministro Sanseverino, do STJ, aos 63 anos
3 Casa do ex-jogador de basquete Michael Jordan é invadida
4 Dalai Lama pede desculpas após pedir para garoto chupar língua
5 RedeTV! confirma encerramento de contrato com Sikêra Júnior

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.