Grupo MK lança serviço digital para cantores independentes

Artistas poderão ganhar dinheiro comercializando suas produções

Pleno.News - 22/08/2019 17h02

O Grupo MK de Comunicação lança no próximo mês um serviço exclusivo para artistas evangélicos independentes. O projeto, chamado Nova Música Gospel, vai fazer a distribuição de músicas e clipes visando ajudar os novos talentos a se colocarem no mercado digital de streaming.

– Muitos artistas não conhecem direito o processo de colocar uma música em plataformas como Spotify, Deezer e YouTube Music. Essa falta de conhecimento acaba fazendo o artista desanimar. Pensando nisso, o Nova Música Gospel vai ajudar esses artistas a se projetarem – explica Marina de Oliveira, diretora-artística do Grupo MK.

O Nova Música Gospel é um serviço totalmente online e tem a chancela do Grupo MK, dono na gravadora MK Music, empresa de 30 anos que abriu caminho para artistas consagrados como Fernanda Brum, Bruna Karla, Anderson Freire e Elaine Martins.

Marina conta que compreende o trabalho como uma missão, uma ajuda na divulgação do Evangelho. Além disso, ela acredita que o maior diferencial da integradora é ter por trás uma empresa brasileira que está de acordo com as leis de direitos artísticos e autorais do país.

– As integradoras que atuam hoje não são brasileiras. Isso faz com que existam falhas no ISRC, o código padrão de identificação das músicas, impedindo os artistas e compositores de receberem seus direitos – esclareceu.

No Nova Música Gospel, os cantores poderão de forma totalmente online, ter suas músicas nas principais plataformas de streaming do mundo e também monetizar com a comercialização.

– Queremos dar visibilidade aos novos artistas e ainda fazê-los ganhar dinheiro com suas músicas, isso é importante. Meu desejo é que o projeto cresça muito e que novos talentos despontem para o Brasil e o mundo. Além, de naturalmente, criar uma oportunidade de até mesmo integrá-lo ao Grupo MK através da MK Music – finalizou.


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo