Leia também:
X Saiba a história da canção do casamento de Harry e Meghan

Gilberto Gil cancela show em Israel por mortes em Gaza

Cantor é um dos muitos famosos que estão boicotando o país em função de motivos políticos

Ana Luiza Menezes - 22/05/2018 16h13

Cantor brasileiro é um dos muitos famosos que estão boicotando o país em função de motivos políticos Foto: Reprodução/ Instagram

O cantor Gilberto Gil cancelou o show que iria realizar no dia 4 de julho em Israel. O motivo seria a momento delicado que o país atravessa em função das dezenas de mortes ocorridas durante os protestos na fronteira com Gaza nas últimas semanas.

A produtora musical Arbel, que estava encarregada da organização do evento, informou que o dinheiro será devolvido às pessoas que já tinham adquirido ingressos.

– O sentimento geral de todos é o de apreensão, porque Israel está atravessando um momento delicado. Esperamos a compreensão, já que este assunto também é delicado para nós. Amamos Israel e sempre nos sentimos muito amparados. Sem dúvida, haverá outras oportunidades e esperamos por tempos melhores – informou a produtora por meio de um e-mail oficial em nome da banda do cantor.

Além do brasileiro, outros famosos cancelaram a ida ao país recentemente.

A atriz Natalie Portman, que nasceu em Jerusalém, se recusou receber o prêmio Gêneses que será entregue em junho, alegando que não poderia visitar o país com a consciência tranquila.

O dramaturgo português Tiago Rodrigues também informou que não participará de um festival em Jerusalém porque aderiu ao boicote cultural ao país.

Muitas personalidades culturais têm expressado rejeição a Israel por causa da ocupação dos territórios palestinos. Oficialmente, a atitude deles faz parte do movimento de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS).

Em 2015, Gilberto Gil esteve em Tel Aviv acompanhado de Caetano Veloso. Na ocasião, visitaram com ONGs locais os territórios palestinos e Veloso anunciou após retornar ao seu país que não voltaria a tocar lá.

Leia também1 Israel protesta na ONU por inquérito de mortes em Gaza
2 Paraguai inaugura embaixada em Jerusalém
3 Câmara tem homenagem aos 70 anos do Estado de Israel

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.