Fé ajudou Gloria Gaynor a vencer vício em cocaína
Artista conta em cinebiografia que o Espírito Santo a impediu de se drogar
Pleno.News - 27/06/2025 15h18 | atualizado em 27/06/2025 16h30

A cantora Gloria Gaynor, 81 anos, tem a vida contada na cinebiografia Gloria Gaynor: I Will Survive, que estreia neste sábado (28) no Brasil. No filme, ela conta detalhes de sua vida, inclusive sua relação com a fé.
A artista nascida em Newark, Nova Jérsei (EUA), fez questão de mostrar no filme o momento em que é liberta do vício de cocaína. A cena mostra Gloria prestes a usar a droga, quando é impedida pelo Espírito Santo.
Sobre colocar essa parte tão íntima em sua biografia, a artista explicou que quis mostrar essa parte exatamente “porque foi quando o Espírito Santo falou comigo”.
Cristã, Gloria explicou ainda que o hit I Will Survive foi gravado quando passava por um momento difícil, se recuperando de uma cirurgia na coluna e enfrentando o luto por sua mãe. Nessa época, 1978, ela entendeu que a canção dançante era um símbolo de fé e resiliência.
– Essa música é sobre vencer, sobre resistir. Ela é um presente divino – disse a cantora ao Splash.
Hoje, a música se transformou em um hino para a comunidade LGBTQ+, a qual Gloria defende, condenando a homofobia que ela considera como “instrumento do mal”.
– O maior truque do diabo foi convencer o mundo de que ele não existe. Ele existe, e tem estado bastante ocupado nos dias de hoje – declarou a cantora.
A cinebiografia será exibida pelo canal Lifetime, às 22h. O filme tem direção de Alicia K. Harris, com roteiro assinado por Njeri Brown e Jane Espenson. A atriz Joaquina Kalukango interpreta Gloria Gaynor no longa.
Leia também1 Subprocurador aciona TCU por maquiadores de Erika Hilton
2 Venezuela: Jovem pega 10 anos de prisão por criticar chavismo
3 Alcolumbre e Motta desistem de ir ao STF defender emendas parlamentares
4 Suspeito confessa ter crucificado pastor; plano era matar outros 14
5 AGU diz que, a pedido de Lula, faz estudos para judicializar IOF