Leia também:
X Leonardo Gonçalves anuncia retorno à carreira gospel

Fernanda Brum diz que não vai dar pausa na carreira

A cantora pede que suas palavras não sejam distorcidas

Natalia Lopes - 12/11/2017 20h40 | atualizado em 13/11/2017 13h58

Na última semana, Fernanda Brum foi diagnosticada com síndrome de burnout, que nada mais é que um esgotamento causado por excesso de trabalho. É a terceira vez, em 25 anos de ministério, que a cantora recebe esse parecer médico. Por causa disso, alguns sites divulgaram que a cantora vai interromper a carreira. Em entrevista exclusiva ao Pleno.News, ela esclarece que está apenas desacelerando e terá um 2018 com agenda moderada.

– Eu não vou dar uma pausa na carreira, mas vou tirar um ano parcialmente sabático, fazendo apenas grandes eventos e divulgando meu novo CD, Som da Minha Vida – explica.

No Brasil, 30% dos profissionais apresentam esse grau máximo de pane no sistema. A informação é de uma pesquisa da filial nacional da International Stress Management Association (Isma), que avaliou mil pessoas de 20 a 60 anos entre 2013 e 2014.

– Eu indico o livro Andando com o Tanque Vazio, do pastor Wayne Cordeiro. Na burnout todas as energia se vão de repente, acontece com pessoas que trabalham muito. Dessa vez não é tão grave, mas é um sinal do corpo dizendo que eu preciso cuidar mais de mim – afirma.

Apesar do estresse, Fernanda está feliz e se sente realizada. O álbum Som da Minha Vida, lançado no último mês, marca os 25 anos de sua carreira e é considerado, por ela, o mais importante de sua história. Além disso, ela acabou de organizar a 4ª edição da Conferência Profetizando às Mulheres e tem seu ministério Profetizando às Nações.

– A IPAN, minha igreja local, ocupa um grande lugar de responsabilidade e alegria. Nesse período eu vou me dedicar a ela, é lá onde eu vou curar a minha estafa – conta.

Fernanda termina a entrevista fazendo um pedido para quem a acompanha e admira a sua carreira.

– Algumas pessoas distorcem as palavras em busca de likes. Eu gostaria de pedir que os meus admiradores olhassem as minha redes sociais e também as da MK, é onde as informações verdadeiras vão estar – conclui.

LEIA TAMBÉM
+ Fernanda Brum: ‘Nosso sonho é chegar ao Maracanãzinho’
+ Fotos: Fernanda Brum lança Som da Minha Vida
+ Assista à videoletra de Lavar Teus Pés, de Fernanda Brum

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.