Leia também:
X Atores integram campanha de doação de sangue

Especial Grammy: Anderson Freire fala da nova indicação

O cantor, que já conquistou o prêmio uma vez, está muito feliz

Rafael Ramos - 07/10/2018 10h10 | atualizado em 08/10/2018 11h06

Vencedor do Grammy Latino 2016 com o álbum Deus não te Rejeita, Anderson Feire foi indicado mais uma vez à categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Dessa vez, o cantor concorre com o CD Contagem Regressiva ao lado de seus companheiros de gravadora: Cassiane, Fernanda Brum, Léa Mendonça e Pr. Lucas.

– Ser indicado já é um grande prêmio pela graça do Senhor. Dedico isso de forma exclusiva à minha esposa, Raquel; ao meu filho, Gustavo; e à Dona Yvelise. Ela me ensinou que “manter é muito mais importante que conquistar” – disse Anderson Freire ao Pleno.News.

Compositor de mão cheia, Anderson começou ao lado dos irmãos Adelso, Adilson e Dirceu em Cachoeiro de Itapemirim, no interior do Espírito Santo. Em 2008, eles assinaram com a MK Music como Banda Giom e lançaram o CD Futuro. Em 2010, veio Coroa de Justiça, que marcou a saída de Anderson da banda.

O primeiro trabalho solo – o CD Identidade – foi marcado pelas canções Coração Valente e Identidade, com participação de Bruna Karla. Em 2013, o CD Raridade alavancou ainda mais o nome do artista com os hits A Igreja Vem, Raridade e Acalma o meu Coração.

No ano seguinte, Anderson Freire lançou a coletânea Anderson Freire & Amigos reunindo alguns sucessos e canções inéditas interpretadas com Marina de Oliveira, Aline Barros, Wilian Nascimento, Léa Mendonça e outros.

No segundo semestre de 2014 veio seu primeiro projeto ao vivo – Essência – gravado em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Além da presença das cantoras Fernanda Brum, Bruna Karla e Gisele Nascimento, o CD e DVD reuniu a Banda Giom e a mãe do cantor, Dona Luisa.

Dois anos depois, o CD Deus não te Rejeita trouxe o sucesso Culto do Calvário, garantindo seu primeiro Grammy. No ano seguinte, Anderson selecionou oito faixas de Deus não te Rejeita, que foram gravadas ao vivo e lançadas em formato digital e no YouTube.

NOVO TRABALHO
Este ano, Contagem Regressiva chegou com a canção A Glória é Tua, com uma vertente mais voltada para a adoração, e trouxe as participações de seu irmão, Adelso Freire, e do cantor Fernandinho.

– Pude perceber o impacto deste álbum nas viagens. Vidas têm sido edificadas com a mensagem. O disco no geral tem falado muito aos corações – destaca Anderson, que recentemente gravou o clipe da faixa-título.

A 19ª edição do Grammy Latino acontece no dia 15 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Leia também1 Conheça alguns dos brasileiros indicados ao Grammy Latino
2 Anderson Freire grava clipe de Contagem Regressiva
3 Dupla Matheus & Kauan grava música de Anderson Freire

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.