Leia também:
X Atriz fala sobre desemprego e falta de papéis para negros

Elaine de Jesus é premiada no Focus Award Boston 2018

“Me sinto muito honrada e privilegiada de representar a família brasileira na América”, diz a cantora

Lorena Brum - 08/05/2018 18h40 | atualizado em 09/05/2018 17h29

Elaine de Jesus foi vencedora na categoria Cantora, do Focus Award Boston 2018. A premiação é dedicada aos talentos brasileiros, personalidades e entidades que apoiam a comunidade brasileira em Massachusetts, nos Estados Unidos. A artista foi convidada a abrir o evento com um musical, que acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho, no histórico Dante Alighieri Institute, em Cambridge.

– Me sinto muito honrada e privilegiada de representar a família brasileira na América. São 33 anos morando nos Estados Unidos, trabalhando com a comunidade brasileira, não só como cantora, mas ajudando os brasileiros que chegam até aqui. Desde os meus 8 anos de idade, contribuí de alguma forma, recebendo as pessoas em minha casa, quando não tinham onde morar, por exemplo. Nós somos uma família acolhedora, que ajudou a nossa comunidade a crescer no país. Como cristã, também influenciei suas vidas para o Reino. Eu fico muito feliz pela gratidão de todo o povo americano – declarou Elaine, em entrevista ao Pleno.News.

Foram mais de 33 mil votos que apontaram os cinco finalistas de cada uma das 18 categorias, além dos Prêmios Especiais do Board e um reconhecimento especial da comunidade. O Focus Brasil é realizado pela Fundação Focus Brasil, com apoio da Globo Internacional.

O evento será aberto no dia 6 de junho, com a exposição de fotografias Brazilian Eyes Boston, no Consulado Geral do Brasil. No dia 7, começa a sequência de painéis dedicados ao Engajamento Político, Business, Teatro & Performing Arts, Língua Portuguesa, Mulher Brasileira e Mídia Comunitária.

Além dos participantes locais, estão confirmadas participações de vários estados norte-americanos e representantes de comunidades brasileiras de outros países. Os eventos Focus Brasil & Press Award acontecem há 21 anos no sul da Flórida, há sete no Japão e no Reino Unido e há três, em Orlando.

Elaine de Jesus vence premiação nos Estados Unidos, na categoria Cantora Foto: Divulgação
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.