Leia também:
X Justiça mantém habeas corpus de Gusttavo Lima e revoga prisão

Defesa de Gusttavo Lima se manifesta após prisão revogada

Decisão aconteceu nesta terça-feira

Pleno.News - 05/11/2024 21h24 | atualizado em 06/11/2024 11h51

Gusttavo Lima Foto: Webert Belecio / AgNews

A defesa do cantor Gusttavo Lima se manifestou após a Justiça revogar a prisão preventiva e manter o habeas corpus do artista. A decisão da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aconteceu, por unanimidade, nesta terça-feira (5).

Em nota, a defesa do sertanejo destacou que todos os contratos de Gusttavo Lima e de suas empresas estão em conformidade com a legislação vigente, diferentemente do que foi apontado na Operação Integration.

– Ao final deste processo, não restará nenhuma dúvida da idoneidade de Gusttavo Lima e de suas empresas em todas as negociações feitas para venda de imagem e de bens – disse a defesa.

Em setembro, a prisão preventiva do cantor havia sido decretada pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, a pedido da Polícia Civil de Pernambuco, mas Gusttavo conseguiu um habeas corpus impetrado por sua defesa, feita pelos advogados Cláudio Bessas, Tracy Reinaldet, Matteus Macedo, Alberto Pavie Ribeiro e Delmiro Campos. Na época, o desembargador Eduardo Guilliod revogou a ordem de prisão.

O desembargador entendeu que as justificativas usadas pela juíza para decretar a prisão preventiva não tinham base plausível capaz de demonstrar a existência da materialidade e do indício de autoria dos crimes por parte de Gusttavo Lima.

O artista foi acusado de ter ajudado investigados pela Polícia Federal (PF) por lavagem de dinheiro a fugirem do país. As informações são do portal Leo Dias.

Leia também1 Justiça mantém habeas corpus de Gusttavo Lima e revoga prisão
2 De modo inusitado, Cíntia Chagas responde se 'casaria novamente'
3 Corpo de Agnaldo Rayol é velado na Assembleia Legislativa de SP
4 Filho de produtor musical morre aos 2 anos: "Foi algo súbito"
5 Escola de samba tira Jojo Todynho do quadro de musas de 2025

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.