Deezer Gospel Day é adiado por causa do coronavírus
4ª edição do evento terá uma nova data
Ana Luiza Menezes - 13/03/2020 17h17

A 4ª edição do Dezzer Gospel Day, que aconteceria no próximo dia 23, foi adiada em função do risco de contaminação pelo coronavírus. O evento reúne cantores gospel, que são premiados por seus trabalhos.
Neste ano, a programação estava marcada para ser realizada na Cidade das Artes, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em outras edições, o evento aconteceu no Teatro XP Investimentos, no Leblon, Zona Sul do Rio.
Lincoln Baena, editor de Música Cristã para a América Latina, da Deezer, conversou com o Pleno.News sobre o adiamento.
– É um consenso da plataforma com as gravadoras e com os organizadores, porque nós temos outras pessoas que contratamos para organizar. O evento é feito num local da Prefeitura, então precisamos respeitar esse momento que o Rio de Janeiro está enfrentando. Não é uma decisão unilateral, não foi a Deezer que decidiu, mas tem um comum acordo que esta é a melhor decisão para esse momento. Existem muitas igrejas que já estão suspendendo seus cultos, bem como escolas e eventos não cristãos. A Deezer também está apoiando o Lollapalooza aqui no Brasil, e o evento também já cancelou sua edição. Então, não tem como a gente fugir. Eu gostaria muito de poder realizar. Com certeza, vai ser feito, mas não agora por conta dessa situação que tem acontecido não só no Brasil, mas no mundo inteiro – disse.
Leia também1 Silas Malafaia faz alerta sobre Covid-19: "Há uma paranoia"
2 Veja quais famosos testaram positivo para Covid-19
3 Redes municipal e estadual de ensino suspendem aulas no RJ