Leia também:
X Rodrigo Werner, apresentador da Band, infarta e morre

Dê o play e confira 10 sucessos da música gospel em 2019

Ano foi marcado por hits no estilo congregacional e pentecostal

Rafael Ramos - 28/12/2019 10h30 | atualizado em 28/12/2019 10h40

Veja o que foi sucesso nas rádios do Brasil Arte: Pleno.News

A música gospel marcou presença mais uma vez no ano de 2019. Seja nas plataformas de streaming ou nas rádios, o gênero mostrou força e diversidade ao abraçar desde os estilos mais tradicionais, como a febre do worship e o clássico pentecostal, até os mais alternativos como o folk e o indie.

Responsável por monitorar o que toca nas rádios brasileiras, a Crowley divulgou uma lista com as 100 músicas do gospel que mais repercutiram nas emissoras. O Pleno.News teve acesso ao ranking e divulga os 10 primeiros colocados em uma retrospectiva musical.

O topo das paradas ficou com a cantora e pastora Midian Lima no hit Não Pare. Apontada como uma das revelações do estilo pentecostal, Midian agradeceu a Deus e ao público por mais essa conquista da música, que, na época do lançamento, ficou entre as virais do Spotify por sete semanas e entrou no TOP 100 das faixas mais ouvidas na Deezer.

– Deus está sempre superando as nossas expectativas. A alegria do meu coração é ver o propósito sendo estabelecido e poder alcançar quem está dirigindo, quem está em casa, quem está hospitalizado, em cadeias. São pessoas como os porteiros e domésticas, que não têm tempo de pegar o telefone e acessar uma plataforma digital, mas estão com os ouvidos agarradinhos na rádio. Essa canção veio para trazer um encorajamento para viver um novo tempo e as pessoas estão sendo abençoadas – declarou Midian ao Pleno.News.

Figurando em duas posições do TOP 10, Sarah Farias aparece com as canções Deixa Eu Te Usar, lançada em 2015 e que a projetou, e Sobrevivi, que integra o álbum Renovo, o primeiro pela MK Music. Escrita pela própria cantora, Sobrevivi é uma homenagem aos sobreviventes da tragédia de 2016 com o avião que levava a delegação da Chapecoense.

– O Brasil é um país do tamanho de um continente e com uma diversidade cultural muito grande. Me impressiona a Deixa Eu Te Usar, depois de quatro anos, ainda entrar nesse ranking. Isso prova que, apesar de sermos diferentes e estarmos em lugares diferentes, enfrentamos as mesmas guerras e as mesmas dores. A Sobrevivi também prova isso, uma canção cantada por crianças, jovens, adultos e velhos. Eu me sinto útil para o Reino cada vez que uma música dessa, escrita em meus momentos de desafios, toca tantas pessoas assim – comemorou a cantora.

Confira a seguir o ranking das dez mais tocadas. Aperte o play, aumente o volume e curta cada uma delas:

10º lugar: Caminho no Deserto – Soraya Moraes (1.167 execuções)

9º lugar: Deixa Eu Te Usar – Sarah Farias (1.177 execuções)

8º lugar: Sobrevivi – Sarah Farias (1.194 execuções)

7º lugar: Deus é Deus – Delino Marçal (1.198 execuções)

6º lugar: Encontrei o Meu Lugar – Renascer Praise (1.396 execuções)

5º lugar: Hey, Pai – Isadora Pompeo e Marcela Taís (1.403 execuções)

4º lugar: Pintor do Mundo – Pr. Lucas (1.599 execuções)

3º lugar: A Casa é Sua – Casa Worship (1.834 execuções)

2º lugar: Deus e Eu – Leandro Borges e Diego Molina (1.853 execuções)

1º lugar: Não Pare – Midian Lima (2.092 execuções)

Leia também1 Exclusivo: Fernanda Brum divulga teaser de seu novo EP
2 Spotify lista sucessos gospel que marcaram a década
3 Deezer lista o que rolou de melhor no gospel em 2019

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.