Leia também:
X Regis Danese lança seu novo single, Sonhos

Daniel Diau abandona gospel e anuncia retorno ao forró

Ele se dedicava à carreira na música evangélica desde 2008

Gabriela Doria - 23/02/2018 18h09 | atualizado em 25/02/2018 19h44

O cantor Daniel Diau anunciou esta semana o seu retorno ao grupo de forró romântico Calcinha Preta. Daniel, que desde 2008 se dedicava à carreira na música gospel, contou a novidade em um vídeo na página oficial do grupo.

Daniel Diau

O bom filho à casa torna!! Seja bem-vindo @danieldiauoficial! Em breve muitas novidades para vocês. Agyttu's FazMídia

Publicado por Calcinha Preta em Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

No vídeo, o vocalista declara que “os bons filhos à sua casa retornam”. Na página do grupo Calcinha Preta, muitos fãs comemoraram a volta de Daniel aos vocais da banda.

Apesar disso, cantores do universo gospel veem o caso com cautela. Pastor Lucas, que também é cantor, atribui a questões financeiras o retorno de artistas como Daniel ao mundo secular.

– Eu acho que o cantor que vem do secular para o mundo evangélico sente um peso financeiro muito grande. Aparentemente, o universo gospel movimenta muito dinheiro, mas isso não é verdade. Eles criam uma expectativa de construir uma carreira sólida no mundo evangélico e, quando isto não acontece, eles acabam retornando ao que eram antes – apontou.

Pastor Lucas também destacou que, em casos como o de Daniel, é preciso saber diferenciar a fé da carreira profissional. Segundo ele, Deus estará sempre receptivo para o retorno de quem se desvia do caminho, mas, o mesmo não acontece com o público gospel.

– Se a pessoa não passar por um processo de conversão genuína, a ponto dessa conversão ser maior do que os interesses pessoais, ela não tem como permanecer nesse novo caminho. Se falarmos em vida com Cristo, a qualquer momento que você saia, a porta estará sempre aberta. Mas, em se tratando de carreira, mesmo que você tenha o apoio de Cristo, você tem o povo. Eu acredito que, nesse caso, o público não seja tão compassivo. O povo nem sempre está receptivo para receber, mas Deus sempre recebe – declarou o cantor.

Pastor Pedrão, teólogo e presidente da Comunidade Batista do Rio (CBRio), vai além e aponta para alguns requisitos para aqueles que fazem música gospel.

– Para ser um cantor gospel é necessário ser mais do que um artista. Precisa ser um homem ou uma mulher de Deus, ter vocação e chamado. Além, é claro, de uma conversão genuína e autêntica – declarou o pastor.

A Calcinha Preta é uma das bandas de forró mais populares do país. Daniel Diau entrou no grupo em 1998 e saiu em 2000, mas retornou no mesmo ano, ficando até 2002. No ano seguinte, em 2003, ele voltou para o grupo, onde ficou até 2008, quando lançou carreira musical no gospel.

Leia também1 Perlla: "Hoje eu não teria seguido carreira no gospel"
2 Perlla diz que foi 'escorraçada' após voltar para o funk
3 Convertida, Ângela Bismarchi se arrepende do passado

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.