Corpo da cantora Vanusa é velado na Zona Sul de São Paulo
Artista morreu na madrugada de domingo por insuficiência respiratória
Paulo Moura - 09/11/2020 10h14 | atualizado em 09/11/2020 10h15














O velório da cantora Vanusa acontece na manhã desta segunda-feira (9), no Funeral Arce do Morumbi, bairro da Zona Sul de São Paulo. A cerimônia é reservada apenas a parentes e amigos da artista em razão dos cuidados com a pandemia de coronavírus.
Vanusa morreu na manhã de domingo (8), aos 73 anos, em uma casa de repouso na cidade de Santos, litoral de São Paulo. O enterro da artista está previsto para acontecer às 16h desta segunda no Cemitério de Congonhas, também na Zona Sul da capital.
A morte da artista foi constatada por uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), acionada para a casa de repouso depois que um dos enfermeiros do local percebeu, por volta das 5h30, que Vanusa estava sem batimentos cardíacos. A causa foi confirmada como insuficiência respiratória.
Segundo funcionários da casa de repouso, Vanusa recebeu a visita de Amanda, sua filha mais velha, no sábado (7). Ela cantou, brincou, riu e se alimentou bem. A artista fazia fisioterapia e outros tratamentos na residência para idosos.
Leia também1 Cantora Vanusa morre aos 73 anos em casa de repouso em SP
2 Artistas e outras personalidades lamentam a morte de Vanusa
3 "Brincou e riu", diz família de Vanusa sobre últimos momentos
4 Vanusa morre no mesmo dia em que ex-marido faria aniversário
5 'Não deixe as pessoas me verem doente', pediu Vanusa ao filho