Leia também:
X “Parece que falhei, mas meu coração me diz outra coisa”

Coral Kemuel fala sobre estilo, preconceito e novos padrões

Com atitudes ousadas, o grupo faz parte da nova geração da música gospel nacional

Ana Luiza Menezes - 08/06/2018 11h20 | atualizado em 03/07/2018 15h54

O Coral Kemuel é um dos novos nomes da música gospel no Brasil. Kemuel em hebraico significa Congregação de Deus. Formado por David Marx, Heric Tolentino, Beresix, Eliane Marx, Priscila Olly e Ludimila Moreira, o grupo é marcado por talento, versatilidade e estilo.

Eles, que são de São Paulo, conversaram com o Pleno.News sobre estilo, preconceito e quebra de padrões.

– O nosso estilo destoa um pouco do que o ciclo religioso é na sua multi forma e, eu respeito todas elas. Mas o interessante é que a gente tem conseguido se comunicar com uma galera, conseguido evangelizar através disso e muitas pessoas têm se achegado a Jesus, se apaixonado por Jesus e esse é o nosso alvo maior – disse David Marx.

Sobre a proposta moderna do coral, David mostrou humildade e afirmou que o Kemuel não visa ultrapassar outros grupos, mas apenas cantar sobre o amor de Deus com a linguagem moderna que faz parte da cultura dos integrantes.

– O ciclo de paradigmas é uma coisa do ser humano, é algo existencial que sempre tem que ser quebrado. Mas a gente tá fazendo parte dessa nova geração, colocando a arte que Deus colocou dentro da gente e acho que simplificando isso. A gente nem se compara com essa galera da geração antiga da música gospel porque a gente tem muito o que aprender ainda – afirmou.

Como porta voz do grupo, David disse ainda que não há ressentimentos contra aqueles que não compreendem a forma do grupo comunicar o evangelho.

– Às vezes, a galera fala do nosso estilo, mas pra gente isso é normal. Eu tenho feito a obra de Deus e me apaixonado cada dia mais por Jesus e pelas pessoas – declarou David.

TRAJETÓRIA
O coral nasceu em 2007 e já completou 10 anos de estrada, com 4 CDs lançados. Sacrifício, o primeiro projeto, foi lançado em 2008 e teve participações de nomes como Leonardo Gonçalves, Daniela Araújo e Ton Carfi. Três anos depois, veio o segundo álbum, chamado Vai Encarar, com participação do cantor David Quilan. O coral gravou mais dois CDs, sendo o último, de 2015, com muitas canções da Harpa Cristã.

Em 2016, o Kemuel focou no digital e lançou os singles Tua Graça e Leva-me a Ti. O grupo também participou da dublagem do filme Deus Não está Morto 2, com a música Gradioso és Tu.

No ano passado, eles assinaram com a Sony Music, e lançaram canções como Fé, Me Alcançou e Canta Minha Alma, que é uma versão da banda australiana Hillsong.

A versão em português da música My World Needs You, de Kirk Franklin, fez sucesso no YouTube e chamou a atenção do cantor norte-americano, que repostou a versão do Coral Kemuel em seu Instagram.

Ainda em 2017, o coral mudou para a gravadora Amplitude A, que passou a gerenciar a carreira do grupo, e juntos realizaram o show Unplugged, no Teatro Gamaro, em São Paulo. O grupo também foi sucesso de público em apresentações realizadas em outras cidades como Brasília e Goiânia.

Leia também1 Especial! Conheça a história de amor de Pamela
2 Gospel Day: Priscilla Alcantara pede perdão em premiação
3 Evento reúne grandes nomes da música cristã nacional

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.