CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Conta falsa no Twitter acusa elenco de Riverdale de abuso

Conheça os compositores das músicas mais acessadas da MK

Escritores dos sucessos falam sobre processo de criação das canções

Camille Dornelles - 23/06/2020 10h00 | atualizado em 26/06/2020 11h42

Compositores falam de sucessos da MK Music Arte: Pleno.News

O canal da MK Music no YouTube segue comemorando a conquista de 10 milhões de inscritos, uma marca histórica para a música gospel mundial. A gravadora reúne artistas de renome no segmento e vencedores do Grammy Latino.

Mas não são apenas os intérpretes que merecem reconhecimento. Os compositores têm o papel de criar músicas que conseguem se conectar com o público e transmitir a mensagem cristã. Para conhecer um pouco mais sobre a história por trás das músicas mais acessadas do canal da MK Music, o Pleno.News conversou com compositores.

PR. LUCAS
Além de cantor e pregador, Pr. Lucas também é compositor. Quatro de suas músicas estão entre as 20 mais acessadas do canal: Cicatrizes (interpretada por Bruna Karla), Pintor do Mundo e Deus de Detalhes e O Lugar. Com Marcas da Vida, são cinco entre as 35 primeiras. Ao Pleno.News, ele falou sobre a emoção.

– A honra de um compositor está exatamente no fato de sua canção chegar ao coração das pessoas. Só posso ser grato a Deus por passar por mim as canções que Ele quis trazer para seu povo. Uma já me deixaria feliz, agora quatro! Aí é bênção abundante. Eu sempre extrai as canções a partir da minha verdade, seja do passado que vivi, do presente que vivo ou do futuro em que creio. Então acredito que as pessoas se conectam com as músicas que eu escrevo por elas estarem cheias de verdades. Eu sou só mais um humano que enfrenta a vida como todos os outros, só que faço das minhas feridas e das minhas curas as canções para servir de conforto e esperança – declarou.

Outros artistas aparecem na mesma lista com duas composições cada um. Anderson Freire, Sarah Farias, Delino Marçal e Samuel Messias também conversaram com o Pleno.News.

ANDERSON FREIRE
As músicas O Mapa do Tesouro e Raridade, posições 8 e 9 do Top 20, respectivamente, são composições de Anderson Freire. Em entrevista ao portal, ele explicou como encara a criação das canções.

– Chega um tempo em que você entende que o auge é dar o seu melhor. Salomão falou uma frase muito forte: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças (Eclesiastes 9:10)”. A cobrança às vezes está em mim e ela é natural, mas, acima disso tudo, tem que ter o equilíbrio para conviver com isso e viver bem – afirmou.

SARAH FARIAS
Ao Pleno.News, a artista Sarah Farias, compositora de Sobrevivi e Só Quem Tem Raiz, revelou que seu processo de compor nasce durante momentos de dificuldades.

– Eu já tentei fazer músicas normais, sem estar sofrendo, e eu não consigo. Quando as pessoas descobriram que eu sou compositora, muitos colegas começaram a me pedir para escrever e eu não consigo. Eu começo e não termino, eu acho que não tem sentido, mas pode até ser que um dia eu consiga. No entanto, até agora só consigo fazer música passando pela dor – abriu o coração.

Ao portal ela também revelou que ouviu a voz de Deus durante o processo de criação da música Sobrevivi.

– Quando eu escrevi a canção Sobrevivi eu estava com esse sentimento de luta e estava cheia de questionamentos. E Deus falou comigo assim: “melhor do que entender é sobreviver”. Tentando entender você entra numa depressão, numa síndrome do pânico. Mas focando em sobreviver no final você entende. E me emocionei – relatou.

DELINO MARÇAL
A música mais acessada do canal, Jó, é uma composição de Delino Marçal. Seu sucesso Deus é Deus, quarto colocado, também. O vencedor do Grammy Latino de 2019 conta como essas músicas mudaram sua vida.

– A maioria das canções são de experiências e eu tento mesclar com as escrituras. Eu escrevi Deus é Deus e depois escrevi Jó, que não foi gravada por mim, mas as pessoas começaram a descobrir que a canção era minha e então minha vida mudou. Passei a ser parado no aeroporto, na rua… Recebi uma proposta que iria mudar minha vida financeiramente, mas a forma estava errada. Então comecei a orar porque eu não queria frustrar o que Deus me confiou, que é o meu talento – relatou ao portal.

SAMUEL MESSIAS
Autor de Prioridade, interpretada por Midian Lima, e de Tua Presença, cantada por Paulo Neto, Samuel Messias também figura no Top 20 da MK Music. Ele contou ao Pleno.News sobre seu sentimento em ser usado por Deus.

– Quando Deus tem um plano na vida de alguém, haja o que houver, aconteça o que acontecer, ninguém poderá impedir – afirmou o cantor e compositor.

Confira abaixo as 20 músicas mais acessadas através do canal do YouTube da MK Music e seus compositores.

1. Midian Lima – Jó (Composição: Delino Marçal)

2. Midian Lima – Prioridade (Composição: Samuel Messias)

3. Elaine Martins – Volte a Sonhar (Composição: Josias Teixeira/Junior Maciel)

4. Delino Marçal – Deus é Deus (Composição: Delino Marçal)

5. Midian Lima – Não Pare (Composição: Priscila de Paula)

6. Bruna Karla – Cicatrizes (Composição: Pr. Lucas)

7. Sarah Farias – Sobrevivi (Composição: Sarah Farias)

8. Anderson Freire feat. Gisele Nascimento – O Mapa do Tesouro (Composição: Anderson Freire)

9. Anderson Freire – Raridade (Composição: Anderson Freire)

10. Marine Friesen – Alfa e Ômega (Composição: Marine Friesen)

11. Elaine Martins – Santificação (Composição: Gislaine e Mylena)

12. Ministério Sarando a Terra Ferida – Deus do Secreto (Composição: Marcelo Bastos)

13. Pr. Lucas – Pintor do Mundo (Composição: Pr. Lucas)

14. Pr. Lucas – Deus de Detalhes (Composição: Pr.Lucas e Pra.Thaisa)

15. Sarah Farias – Só Quem Tem Raiz (Composição: Sarah Farias)

16. Fernanda Brum – O Que Sua Glória Fez Comigo (Composição: Duda Moom)

17. Pr. Lucas – O Lugar (Composição: Pr.Lucas)

18. Paulo Neto – Tua Presença (Composição: Samuel Messias)

19. Elaine Martins – Sei é Bem Assim (Composição: Anderson Pontes)

20. Midian Lima – Olharei para o Alto (Composição: Gabriela Gomes)

Você pode conferir os 50 vídeos mais assistidos do canal em uma playlist especial criada em comemoração ao marco histórico. Acesse neste link.

LIVE COMEMORATIVA
A MK Music programa um show live como agradecimento pelos 10 milhões de inscritos do canal do YouTube. Grandes artistas do cenário gospel nacional estão com a presença confirmada: Bruna Karla, Delino Marçal, Elaine Martins, Fernanda Brum, Marine Friesen, Midian Lima, Paulo Neto, Pr. Lucas, Sarah Farias e Sarando a Terra Ferida.

O show live pode ser acompanhado ao vivo pelo canal do YouTube da MK Music.

* O show live será no dia 4 de julho, às 16h, e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal da MK Music no YouTube. * Mídias oficiais: Pleno.News e Rádio 93 FM. Apoio: Educação a distância da Unicesumar, Facility Benefícios proteção veicular, Amparo Planos de Saúde, Clínica Matarazzo Transplante Capilar, Três Corações, Super Kibarato Supermercado e Grupo Bluemoon.

Leia também1 Marina de Oliveira revela segredo da live MK 10 Milhões
2 Play de Diamante: Confira os canais que já o conquistaram
3 Midian Lima grava mais um clipe do EP Não Pare
4 Amanda Wanessa grava clipe em parceria com Paulo Neto
5 Fernanda Brum lança videoletra de Não Desista

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo