Leia também:
X André Valadão promove culto à fantasia no Halloween

Com projetos na África, Akon também visa o Brasil

"Minha meta na vida é construir um legado", disse o artista

Rafael Ramos - 01/11/2019 13h36

Akon desenvolve projeto de iluminação na África Foto: Reprodução

Um dos grandes nomes da cena hip-hop dos anos 2000, o cantor Akon está envolvido em dois projetos sociais para beneficiar a África. Nascido no Senegal, o artista de 46 anos planeja levar eletricidade para 15 países do continente através do Akon Lighting Africa, com 100 mil lâmpadas e energia solar em 480 comunidades, criando mais de cinco mil empregos.

Outra iniciativa é construir a versão real de Wakanda, o país fictício do herói Pantera Negra, que teve sua história contada nos cinemas em 2018. A cidade futurista será perto de Dacar, na capital do Senegal, com faculdades, escolas, ginásios e aeroporto. O terreno é seis vezes maior que a cidade do Rio de Janeiro.

– Estou trabalhando nela agora. Tudo está sendo construído de acordo com um projeto já criado, começamos as obras agora. Ainda está nos estágios iniciais. Minha meta na vida é construir um legado. Eu quero usar o fato de eu ser uma celebridade, de ser famoso, para ajudar outras pessoas, principalmente em lugares onde faltam condições para se viver, como África, Índia e algumas partes da Ásia – explicou Akon ao G1.

Com uma fortuna estimada em US$ 80 milhões, o cantor toca seus projetos por meio de patrocínios e investimentos. Contando com 200 pessoas em sua equipe, ele também tem planos para o Brasil, mas reclamou da burocracia no país.

– Eu me lembro bem de vir aqui e tentar melhorar a iluminação das favelas. Ainda estamos nas fases de negociação tentando botar em prática. Eu quero estar em lugares que precisem de ajuda e encontrar soluções para dar essa ajuda.

Leia também1 André Valadão promove culto à fantasia no Halloween
2 Assim como JLo, Katy Perry é processada por publicar foto
3 Cantor deixa o gospel e grava DVD junto com Perlla

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.