Leia também:
X Tonzão e o filho mais velho comemoram aniversário

Coldplay suspende turnês até torná-las sustentáveis

Banda também quer mudar comportamento do público, como proibir canudos de plástico

Camille Dornelles - 21/11/2019 12h49

Chris Martin anuncia suspensão de turnês do Coldplay Foto: Divulgação

O vocalista Chris Martin, líder da banda Coldplay, disse que eles não farão mais turnês enquanto não puderem fazê-las de forma totalmente sustentáveis. A banda tomou essa decisão mesmo com o lançamento do disco Everyday Life marcado para esta sexta-feira (22).

– Não vamos viajar com este álbum. Vamos precisar de um ano ou dois para descobrir como a nossa turnê pode ser sustentável e, ainda, benéfica – afirmou o cantor em entrevista à BBC.

Para ter alguma gravação ao vivo, a banda fará dois shows na Jordânia, neste fim de semana, que serão disponibilizados, de graça, no YouTube.

– Nosso sonho é ter um show sem plástico descartável, em grande parte movido a energia solar – disse Martin, ainda, durante a entrevista.

Outros artistas estão tomando as mesmas iniciativas do Coldplay. A cantora Billie Eilish, 17, que deve fazer shows no Brasil no ano que vem, já afirmou que a turnê mundial do disco When We All Fall Asleep, Where Do We Go? será “o mais verde possível”.

Para tornar o evento o mais ecológico possível, a cantora fez uma parceria com a Reverb, uma ONG especializada na criação de soluções sustentáveis. O público terá de se adequar à algumas regras, como o fim dos canudos de plástico.

*Folhapress

Leia também1 Ed Sheeran é o cantor mais ouvido no Spotify, em 2017
2 Gwyneth Paltrow anuncia que irá casar com produtor de TV
3 ES: Vila atingida por rejeitos de Mariana agora encara óleo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.