Leia também:
X Netflix anuncia aumento de preços de planos no Brasil

Cassiane fala sobre os 20 anos do CD Com Muito Louvor

Lançado em 1999, álbum se tornou um marco na carreira da cantora

Rafael Ramos - 14/03/2019 14h00

Cassiane comenta o sucesso do álbum Com Muito Louvor Foto: Reprodução

Considerado um dos álbuns mais marcantes do segmento pentecostal, o CD Com Muito Louvor completa 20 anos em 2019. Lançado por Cassiane na virada dos anos 2000, o CD produzido pelo pastor Jairo Manhães foi um sucesso na época. Com 14 faixas, o repertório reuniu autores consagrados, como Elizeu Gomes e Josias Barbosa, e revelou novos nomes, como Rozeane Ribeiro e Flávia Afonso. Com hits como Com Muito Louvor, Hino de Vitória e Oferta Agradável a Ti, o disco é lembrado até hoje por muitas igrejas.

– O boom da minha carreira foi na época do “Eu queria ir pra lá…”. Logo depois veio Vou Seguir e, em seguida, o Com Muito Louvor. Meu ministério foi seguido de hits e pessoas de todas as igrejas, tanto as tradicionais quanto as pentecostais, cantaram as músicas. Até hoje eu canto a música do Com Muito Louvor como se eu tivesse gravado no ano passado. E, como você explica um CD que o povo cantou as 14 músicas? Eu não sei explicar, mas eu dou glória a Deus porque virou história – disse a cantora ao Pleno.News.

CD Com Muito Louvor foi lançado há 20 anos Foto: Reprodução

Na mesma época do CD, a MK Music também lançou uma edição especial no formato SongBook, reunindo a história de cada canção, com suas respectivas cifras e fotos do acervo pessoal da cantora. Escrita por Elizeu Gomes, Cassiane lembra que decidiu o nome do álbum assim que recebeu a música.

– Eu sou muito intensa quando estou fazendo um disco. É como se eu estivesse gerando um filho e o Com Muito Louvor foi desse jeito. Cada uma das músicas tem a sua história dentro do tema de cada uma delas. Na época, recebi todas as premiações que um disco podia ter. É um disco que marcou literalmente a minha carreira e meu ministério. Por incrível que pareça, eu chego em alguns lugares e têm crianças de 5 anos cantando essa música que tem 20 anos de idade. Quando vejo um adolescente, que hoje tem tanta música à disposição, cantando Com Muito Louvor, eu me sinto uma privilegiada.

Em 2017, em comemoração aos 30 anos da MK Music, a gravadora lançou uma nova roupagem do sucesso com um dueto entre Cassiane e Bruna Karla.

Leia também1 Cassiane fala de casamento, filhos, música, igreja e séries!
2 Cassiane e Jairinho anunciam livro sobre relacionamentos
3 Saiba a história de poderosas canções pentecostais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.