Cantor sul-coreano morre aos 43 anos; polícia investiga causa
Wheesung foi encontrado morto em sua residência
Pleno.News - 11/03/2025 11h01

O cantor sul-coreano Wheesung, de 43 anos, foi encontrado morto em seu apartamento na cidade de Seul, nesta segunda-feira (10). As autoridades foram acionadas após um pedido da família e, ao chegarem ao local, constataram que ele já estava em parada cardíaca. A causa da morte ainda não foi divulgada e segue sob investigação.
As autoridades não identificaram sinais de arrombamento ou crime, analisam a possibilidade de suicídio ou overdose e investigam se Wheesung deixou alguma carta.
Nascido Choi Hwee-Sung, o artista ganhou destaque na música sul-coreana com seu primeiro álbum, Like a Movie, lançado em 2002. Além de sua carreira solo como cantor e produtor de R&B, Wheesung compôs para grandes nomes do K-pop, como SHINee, Twice e TVXQ.
Conhecido pelo apelido de Choi, Wheesung recebeu uma suspensão judicial de dois anos pelo uso ilegal de propofol em 2021. De acordo com o Korea JoongAng Daily, ele foi considerado culpado por gastar 6,5 milhões de wons (cerca de R$ 26 mil) em 12 prescrições de propofol entre setembro e novembro de 2019.
Em março e abril de 2020, ele foi encontrado inconsciente após o uso excessivo de etomidato, um sedativo semelhante ao propofol.
*AE
Leia também1 Jogador de futebol de 14 anos morre após mal súbito em partida
2 Ex-presidente das Filipinas é preso após mandado do TPI
3 RJ: Pastor e missionário morrem após serem baleados em rodovia
4 Morre Simon Fisher-Becker, ator de Harry Potter e Doctor Who
5 Perseguição faz Frei Gilson entrar nos assuntos mais falados do X