Leia também:
X Ministério Público aponta que TV Globo foi conivente com racismo

Cantor Marilyn Manson volta a ser acusado de estupro

Segundo ex-fã, o artista drogava mulheres e as levava ao backstage para abusar delas

Thamirys Andrade - 30/01/2023 15h53 | atualizado em 30/01/2023 16h22

Marilyn Manson Foto: EFE/ANTHONY ANEX

O cantor Marilyn Manson voltou a ser alvo de denúncia de violência sexual. Dessa vez, uma mulher que preferiu não se identificar o acusou de estuprá-la em 1995, quando ela tinha 15 anos de idade. A suposta vítima moveu uma ação contra o rockeiro nesta segunda-feira (30).

De acordo com informações da Revista Rolling Stone, a mulher relata que a agressão ocorreu em um ônibus de turnê, na cidade de Dallas. Na ocasião, ele teria ameaçado matar toda a família da adolescente caso ela revelasse o crime para alguém. O estupro teria ainda se repetido três meses depois, também no ônibus de turnê.

– Ele tinha um histórico de drogar e levar fãs ao backstage, aos ônibus e aos quartos de hotel, e abusar sexualmente de menores e de mulheres – diz ela.

A mulher ainda acrescentou que as gravadoras Interscope e Nothing Records estavam “bastante cientes de sua obsessão com violência sexual e abuso de menores”.

Ela também disse que o episódio voltou a acontecer em 1999, época em que tinha 19 anos. Dessa vez, porém, a mulher teria sido obrigada a ter relações sexuais com outros integrantes da equipe. A suposta vítima contou que Manson deu a ela drogas, envolvendo-a no vício e atraindo-a para “seu mundo sombrio”.

Manson é alvo de ao menos seis acusações de estupro. Entre as denunciantes está sua ex-noiva, Evan Rachel Wood.

– O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido mundialmente como Marilyn Manson. Ele começou a me assediar quando eu ainda era uma adolescente e abusou terrivelmente de mim por anos – relatou em fevereiro de 2021, nas redes sociais.

A atriz Bianca Allaine, que se relacionou com ele por três meses, o acusou do mesmo crime.

– Em diversos momentos, não ficávamos sozinhos no ônibus de turnê, e seu fetiche naquela época era ver as pessoas fazendo sexo comigo ou fazendo coisas comigo. Muitas vezes, eu não queria fazer sexo com esses caras, mas ele dizia: “Por favor, por favor, eu realmente preciso disso, eu preciso ver” – declarou, em entrevista ao jornal The Sun, também em 2021.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.