Cantor Gilberto Gil e esposa revelam que já pegaram Covid
Casal afirmou que já está curado e que foi tratado pela pneumologista Margareth Dalcomo
Paulo Moura - 30/01/2021 15h43 | atualizado em 30/01/2021 15h44

O cantor Gilberto Gil e a esposa dele, Flora Gil, usaram as redes sociais neste sábado (30), para confirmar que já foram contaminados pela Covid-19. A informação havia sido revelada pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, logo no início da manhã de sábado.
Segundo Gilberto e Flora, os dois testaram positivo para a doença ainda em dezembro do ano passado e ficaram aos cuidados da pneumologista Margareth Dalcomo, que também é pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
– Felizmente pegamos uma cepa branda que não nos abateu e nos deixou mais seguros e tranquilos. Dra Margareth Dalcolmo nos deu alta em meados de janeiro e estamos bem. Agora é continuar cuidando, usar máscara e aguardar a vez pra tomar vacina – declarou o casal em nota publicada no perfil dos dois nas redes.
A cantora Preta Gil, uma das filhas de Gilberto, contraiu a doença logo no início da pandemia, em março do ano passado. Na época, a cantora ficou de quarentena por cerca de duas semanas para se recuperar. Segundo ela, os sintomas mais frequentes foram a ausência do olfato e do paladar.
Leia também1 Suresh Reddy, embaixador da Índia, elogia parceria com Brasil
2 Ratinho desabafa: "Fizeram tudo para atrapalhar o governo"
3 Bolsonaro nega que promoverá recriação de ministérios
4 Coronavírus: Argentina amplia restrições até 28 de fevereiro
5 Bolsonaro elogia trabalho de Pazuello: "Tremendo gestor"