Leia também:
X News! Bruna Karla é promovida a curadora do gospel na Deezer

Cantor de I Believe I Can Fly é condenado por tráfico sexual

Dezenas de mulheres testemunharam contra R. Kelly

Pierre Borges - 28/09/2021 17h14 | atualizado em 28/09/2021 18h29

Cantor R. Kelly
Cantor R. Kelly Foto: EFE/EPA/TANNEN MAURY

O cantor americano R. Kelly foi condenado pelos crimes de extorsão e tráfico sexual após um julgamento de seis semanas, encerrado nesta segunda-feira (27), em Nova York. O julgamento contou com o testemunho de dezenas de pessoas contra ele.

No Brasil, Robert Sylvester Kelly, de 54 anos, conhecido como R. Kelly é famoso, principalmente pela música I Believe I can Fly e pela participação em no hit Wonderful, de Ja Rule.

O cantor foi acusado pelo ministério Público dos Estados Unidos de extorsão, coerção e transporte de mulheres e meninas para atividade sexual ilegal em território americano por 20 anos. O veredito foi anunciado pelo júri após nove horas de deliberações, e, segundo a imprensa local, R. Kelly pode ficar preso por várias décadas.

Dezenas de mulheres ouvidas disseram ter sido abusadas pelo cantor; muitas delas de forma contínua. Segundo as testemunhas, as vítimas de R. Kelly eram frequentemente selecionadas dentre a plateia de seu próprio show, e não poucas vezes os abusos sexuais eram cometidos minutos após o evento.

Foi descoberto que uma rede de funcionários de R. Kelly era usada pelo músico para ajudar no recrutamento, intimidação e isolamento das vítimas.

A advogada Gloria Allred, representante de várias das vítimas, afirmou que se trata do “pior predador sexual” que ela já viu em toda a sua carreira.

– Ele usou o poder de seu status de celebridade para recrutar menores vulneráveis com o propósito de abusar sexualmente delas – disse Allred aos repórteres logo após a sentença.

A defesa de R. Kelly alegou que se tratavam apenas de relações entre “uma pessoa jovem” e “uma pessoa mais adulta”. No entanto, a advogada reforçou que o cantor praticava, na verdade, crimes contra “meninas jovens e algumas adultas”.

Leia também1 Covid: Não vacinados ironizam e adotam o termo 'transvacinado'
2 No Egito, Mourão almoça e janta com ex-ministro de Dilma
3 Relatório de Renan Calheiros na CPI já tem mais de 6 mil páginas
4 Prejuízo! Globo fechou semestre com déficit de R$ 114 milhões
5 Barroso: 'Militar em comissão do TSE esvazia discurso de golpe'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.