Leia também:
X Justin e esposa falam sobre os efeitos da fé em Jesus

Busca por gospel cresce no streaming na quarentena

Músicas religiosas aumentaram na plataforma diante da queda de outros estilos

Rafael Ramos - 10/06/2020 18h12 | atualizado em 15/06/2020 13h50

Quarentena fez crescer busca por música gospel no streaming Foto: Reprodução

Com as igrejas fechadas e cultos transmitidos online, a internet se tornou um campo onde as pessoas têm buscado formas de fortalecer a fé. Uma prova disso são os vários recordes que as lives gospel alcançaram no YouTube e chegaram a ultrapassar 1 milhão de visualizações.

O mesmo é visto no streaming. De acordo com um levantamento feito pela Deezer, após a queda vista no início do isolamento social, os hábitos de consumo de música mudaram e as curvas do streaming voltaram a crescer.

– Analisando nossa maior playlist gospel – a Top 50 Gospel – nos últimos seis meses (de dezembro a maio), vimos que ela teve um crescimento significativo, principalmente nos meses de abril e maio, quando literalmente teve início da pandemia e do isolamento social. Números que bateram o mês de dezembro, que costuma ser uma época de destaque por causa do Natal e dos sentimentos mais emotivos no final de ano – explicou a relações públicas da Deezer no Brasil, Polyana Ferrari, ao Pleno.News.

De acordo com Polyana, músicas religiosas e com mensagens de superação obtiveram um aumento no consumo. Uma delas é Girassol, gravada por Priscilla Alcantara e o humorista Whindersson Nunes e que se tornou uma das mais compartilhadas no Brasil. O cantor Fernandinho também cresceu sete posições e se manteve no Top 100 de artistas no país.

– A playlist Top 50 Gospel ficou entre as Top 10 playlists mais ouvidas. Já a playlist Nas Igrejas cresceu 13 posições de março para abril. O destaque também fica para os meses de março e abril. Enquanto o stream no geral caiu, as playlists Top 50 Gospel, Novidades Gospel e Louvores Inesquecíveis cresceram.

Leia também1 Justin e esposa falam sobre os efeitos da fé em Jesus
2 Confira os dias e horários das próximas lives do gospel
3 Nova Jerusalém apresenta a canção Lugar do Encontro
4 Terry Crews envia mensagem à família de João Pedro
5 Revelação na internet, Patrícia Ramos atribui sucesso a Deus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.