Leia também:
X Rodolfo: “O Brasil removeu um trono de iniquidade na nação”

Beyoncé é acusada de copiar músico sul-africano em clipe

Produção Spirit foi criada para o filme O Rei Leão

Camille Dornelles - 23/07/2019 11h53 | atualizado em 15/08/2019 12h28

Clipe de Beyoncé é acusado de plagiar produção sul-africana Foto: Reprodução

Lançado por Beyoncé na última sexta-feira (16), o clipe Spirit, da trilha sonora do filme O Rei Leão, foi acusado de plágio. O vídeo teria muitas semelhanças com o de La Maison Noir: The Gift and The Curse, do músico sul-africano Petite Noir, lançado em 2018.

Petite Noir é um músico de afrobeat e hip-hop nascido em Bruxelas, filho de pai congolês e mãe angolana, que adotou a África do Sul como país. O perfil Diet Prada no Instagram, conhecido por apontar semelhanças entre trabalhos criativos, fez uma montagem comparando os dois trabalhos.

Beyoncé e seus bailarinos fazem coreografias e poses similares às que aparecem no clipe do cantor sul-africano e, na cena em que aparece com sua filha Blue Ivy, de sete anos, sete bailarinos usam roupas azuis e laranjas, assim como no trabalho de Petite Noir.

A diretora de fotografia do clipe do artista, Gabrielle Kannemeyer, disse ter reconhecido suas referências no trabalho de Beyoncé.

– Obrigada por me chamar a atenção para isso – escreveu em sua conta no Twitter.

Spirit faz parte do álbum chamado The Lion King: The Gift, produzido por Beyoncé e inspirado no filme da Disney. O disco contou com a participação de artistas do continente africano e com a colaboração de artistas pop como seu marido, Jay-Z, além de Kendrick Lamar e seu companheiro de elenco Donald Glover.

Beyoncé dubla a leoa Nala, par romântico do protagonista Simba, que tem a voz do ator Donald Glover. Também estão no elenco Chiwetel Ejiofo (Scar), Seth Rogen (Pumba) e Billy Eichner (Timão).

*Folhapress

Leia também1 Beyoncé fecha Grand Canyon para gravar clipe de O Rei Leão
2 Rihanna e Jay-Z são os artistas mais ricos segundo a Forbes
3 Disney divulga 1º trailer do live-action de Mulan

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.