Leia também:
X Motoristas de app: Juiz autoriza sindicato a importar vacinas

Justiça: Belo tem sigilo telefônico e de informática quebrados

Decisão foi expedida pela juíza Ana Helena Mota Lima Valle, da 26ª Vara Criminal de Justiça do Rio

Ana Luiza Menezes - 04/03/2021 20h51 | atualizado em 05/03/2021 10h22

Cantor Belo
Cantor Belo Foto: Reprodução

A juíza Ana Helena Mota Lima Valle, da 26ª Vara Criminal de Justiça do Rio, autorizou a quebra dos sigilos telefônico, telemático e de informática do cantor Belo. O pagodeiro é investigado por ter feito um show dentro de uma escola municipal no Complexo da Maré, durante o Carnaval.

A decisão da magistrada acontece após um pedido do Ministério Público do Rio (MP/RJ). Joaquim Henrique Marques Oliveira e Célio Caetano, sócios da equipe de som Série Gold, que contrataram Belo, também tiveram os pedidos de quebra de sigilo autorizados. As informações são do jornal O Dia.

Expedida no último dia 2, a decisão da juíza apontou que é “necessária a quebra de sigilo […] para que as autoridades possam ter acesso às mensagens de texto, áudio, imagens, documentos e dados constantes nos equipamentos eletrônicos apreendidos, de modo a apurar-se a ocorrência de ato ilícito, bem como participação dos investigados nas práticas delituosas em análise. Com efeito, há indícios razoáveis da autoria ou participação dos supostos autores”.

Entre os dias 17 e 18 de fevereiro, Belo ficou na prisão, em Benfica, Zona Norte do Rio, sob acusação é de ter gerado aglomeração durante um show no Complexo da Maré. A Polícia Civil investiga uma possível associação criminosa.

Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, suposto chefe do tráfico na comunidade Parque União, também é investigado e teve o pedido de sigilo telefônico autorizado pela Justiça.

Leia também1 Após deixar prisão, Belo grava vídeo e declara: 'Deus é maior'
2 Adultério, cadeia e calotes: Relembre as polêmicas de Belo
3 Desembargador aceita habeas corpus e manda soltar Belo
4 Polícia apreende computador, armas e dinheiro na casa de Belo
5 RJ: Belo é preso após fazer show no Complexo da Maré

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.