Leia também:
X VÍDEO! Sikêra tira do ar repórter que defendia zagueiro Renan

Bebel Gilberto se desculpa após pisar na bandeira do Brasil

Cantora fez um gesto de protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro durante show nos Estados Unidos

Gabriel Mansur - 24/07/2022 22h02 | atualizado em 25/07/2022 12h05

Bebel Gilberto Foto: Reprodução/Vídeo Redes Sociais

Filha de João Gilberto e sobrinha de Chico Buarque, Bebel Gilberto causou polêmica ao pisotear a bandeira do Brasil durante show em São Francisco, nos Estados Unidos, supostamente como gesto de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. A cantora se apresentou na última terça-feira (19), e a situação chegou a ser comentada pelo ex-secretário da cultura Mário Frias.

Após a repercussão negativa, Bebel disse lamentar o ato “impensado” e por, segundo ela, ter dado munição para ataques do que chamou de “extrema-direita”.

– Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar, teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo. Essa gente que sequestrou os símbolos nacionais e corrói a democracia brasileira com o seu projeto autoritário de poder… Foi por esse motivo que soltei o nome do inominável no meu gesto impulsivo no palco – começou Bebel.

No post em seu perfil oficial no Instagram, Bebel também acusou Mário Frias de editar o vídeo para “manipular a informação para instigar a base de fanáticos que o segue”. A cantora ainda contou que teria se arrependido no instante em que pisou na bandeira.

– Amo o Brasil e tenho certeza de que em breve os radicais do ódio serão varridos para o lixo da História. Aos brasileiros de bem que, como eu, são defensores intransigentes da democracia, mas se sentiram ofendidos com o meu ato impensado, minhas sinceras desculpas. O Brasil é maior que qualquer governo ou político – concluiu Bebel.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Bebel Gilberto (@bebelgilberto)

A atitude deixou a artista entre os assuntos mais comentados nas redes sociais desde a noite deste sábado (23). No episódio, Bebel recebe a bandeira da plateia, ergue o mastro e depois diz: “Assim pareço o Jair Bolsonaro”. Nesse momento, a cantora coloca a bandeira no chão do palco e pisa em cima. “Peço desculpas por fazer isso, mas acham que estou orgulhosa de ser brasileira?”, afirma logo em seguida.

Leia também1 VÍDEO! Sikêra tira do ar repórter que defendia zagueiro Renan
2 De vestido transparente, Juliette é barrada em igreja de Barcelona
3 Mulher de Arlindo Cruz não vê esperança para o sambista
4 Ator rebate crítica após ser chamado de machista em live
5 Lei Rouanet: Regina Duarte terá que devolver quase R$ 320 mil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.