Leia também:
X Açaí, fãs no palco, gritos e hits marcam fim do Rock in Rio

Banda de cristãos fala sobre como foi cantar no Rock in Rio

Banda Memora agradeceu a Deus pela oportunidade de subir a um dos palcos do evento

Camille Dornelles e Gabriela Doria - 25/09/2017 11h58 | atualizado em 28/09/2017 14h31

Banda se apresentou no Rock District na sexta-feira (22) Foto: Reprodução Facebook

Que o Rock in Rio está eclético, ninguém duvida. Entretanto, a apresentação de quatro jovens roqueiros cristãos ainda foi uma surpresa para quem passou pelo Rock District na tarde de sexta-feira (22). Rafael, Rodrigo, William e Lucas Lima conquistaram o público com canções que falam de amor e fé com som que vai do funk ao indie.

Em sua página oficial, a banda agradeceu o apoio das famílias e coordenadores e escreveu uma oração de agradecimento a Deus.

– Deus, por escrever esse capítulo na nossa história, por nos permitir viver nosso sonho em integralidade e ser um Deus que nos ama tanto. Tudo que fazemos é pra honrar a Ti – declararam.

Em entrevista ao Pleno.News, o vocalista, Rafael Lima, revelou que eles se impressionaram com a reação do público no Rock District.

– Tocamos num palco que fica no meio do trânsito das pessoas e foi surpreendente o número dos que pararam e gostaram do que estávamos tocando. A gente espera ir ainda mais à frente e ter maior contato com as pessoas.

Integrantes Rafael Lima, Rod Xavier, Lucas Soares e William Mardônio Jr. Foto: Divulgação

Eles também revelaram os contatos feitos com artistas de peso nos bastidores, como Jota Quest, Evandro Mesquita, Andre Frateschi, Ney Matogrosso e Nação Zumbi. Aliás, agradeceram a esses dois últimos “pela oportunidade de aprender ali no Backstage vendo um show épico de tão pertinho”.

A banda chegou até a agradecer aos internacionais Tears for Fears e Bon Jovi, atrações principais do Palco Mundo na noite de sexta.

A Memora faz parte do novo movimento musical feito por cristãos. Eles não se autoafirmam como gospel e nem seguem a tradição dos hinos evangélicos, mas falam de amor, de fé e da presença de Deus. Tudo isso acompanhado de muita bateria, guitarra elétrica, baixo e teclado.

Conhecidos no cenário independente, o grupo mistura rock, com ritmos como funk, blues e batidas de jazz. A passagem pelo Rock District só foi possível porque o grupo venceu um festival de bandas universitárias.

LEIA TAMBÉM
+ Jovem que evangelizou no RiR conta como tudo aconteceu
+ Jovem faz oração dentro do Rock in Rio e relato viraliza
+ Virada Cultural de São Paulo terá música gospel

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.