Backstreet Boys anunciam novo disco e turnê mundial
Integrantes disseram que planejam "olhar para o futuro"
Jade Nunes - 09/11/2018 11h57 | atualizado em 09/11/2018 11h58
![](https://static.cdn.pleno.news/2018/11/Backstreet-Boys.jpg)
De garotos mais bonitos dos anos 90 a pais quarentões, os Backstreet Boys estão de volta com um novo disco e uma nova turnê mundial, mas apesar da nostalgia e sem esquecer dos hits que os levaram ao sucesso, também desejam olhar para o futuro, disseram os integrantes do grupo em entrevista à Agência Efe.
– O nosso novo álbum DNA é realmente o futuro para onde vamos. Porque muita gente tem essas lembranças e essa nostalgia dos anos 90, mas este novo trabalho marca um novo tempo. Estamos em um bom momento de nossas vidas. Somos pais, nos sentimos felizes com o que somos e isso foi levado ao disco, canção por canção – disse Brian, um dos cinco integrantes do grupo.
– Há um futuro para nós. Não somos “algo que foi”: somos “algo que ainda será” – afirmou.
O grupo formado por Brian, Kevin, Nick, A.J. e Howie lançará em 25 de janeiro o disco DNA, que teve o segundo single, Chances, revelado hoje. A música foi composta por Ryan Tedder e Shawn Mendes.
E para celebrar tanto este novo trabalho como os 25 anos de carreira, o grupo percorrerá o mundo com a turnê DNA World Tour.
Brincalhões, os Backstreet Boys tentam conservar a magia daqueles jovens que conquistaram o mundo com coreografias perfeitas e singles como I Want It That Way e As Long As You Love Me.
Da escola de Take That, precursores do ‘N Sync e reflexo masculino das Spice Girls, os Backstreet Boys mexeram com a cabeça dos fãs, que acumulavam pôsteres, fotografias e matérias do grupo.
– Somos muito agradecidos. Obviamente, nunca sonhamos que isto poderia ir tão longe como foi. Mas é uma prova real, primeiro, da música, também de nossos fãs, e, além disso, de cada um de nós. Ainda somos apaixonados pelo que fazemos – apontou A.J.
– Esperemos continuar por mais 25 anos, talvez com andadores e bengalas, mas faremos sempre o melhor possível – acrescentou entre risos.
O grupo antecipou que DNA é uma combinação das harmonias “a cinco vozes e o som que distingue” os Backstreet Boys, junto a algumas novidades.
– Realmente acredito que é uma boa mistura de nossos discos anteriores e o que esperamos daqui em diante. Um pouco do antigo e um pouco do novo – resumiu A.J.
É o caso de Chances, segundo single de DNA, após a divulgação em maio de Don’t Go Breaking My Heart.
– Se pensarmos quais eram as possibilidades de todos nós nos conhecermos e estarmos aqui 25 anos depois… É o destino. É algo pré-determinado, como um presente do céu, tinha que ser assim, não poderia ser de outra maneira – disse A.J.
Brian acrescentou que “tudo acontece por uma razão”.
– Todos desempenhamos um papel para fazer este grupo bem sucedido. Nós cinco temos nossos vozes e aparências individuais – apontou.
– Mas não podemos nos imaginar fazendo outra coisa porque isto é o que sabemos fazer – afirmou Brian sobre “a união inquebrantável” do grupo e que se transformou, segundo suas palavras, em um “estilo de vida”.
Os integrantes da “boy band” também falaram sobre como o caos e a loucura que suscitavam entre os fãs se transformou agora em um amor mais saudável.
– Nossas admiradores já não têm dez ou 11 anos, são adultas, são mamães. E agora quando nos veem em um restaurante dizem: “Oh, podemos tirar uma foto?”. Mas não é como: “Aaahhh…!” – disse A.J. imitando um grito adolescente.
E com a vantagem de ter vivido os últimos anos da indústria antes da internet, Brian refletiu sobre os novos tempos.
– Há algo especial sobre fazer música. Leva muito tempo para elaborar o nosso som e fazer tudo o que se deve antes de entregá-lo ao mundo. Se alguém não tem dez segundos para escutar uma introdução, passa a música, porque assim é a vida agora. Dói um pouco o coração, sou um pouco antiquado nesse sentido – comentou.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Eduardo Costa revela que está gravando álbum gospel
2 Cantora Bekah Costa mostra foto usando salto pela 1ª vez