Leia também:
X Jojo Todynho se casa com oficial do exército, em sítio no RJ

Austrália diz que Kanye West só fará show se estiver vacinado

Situação é similar àquela registrada com o tenista Novak Djokovic, que teve de deixar o país

Paulo Moura - 30/01/2022 13h27 | atualizado em 31/01/2022 12h48

Kanye West durante show em 2019 Foto: EFE/EPA/Etienne Laurent

Com o status de vacinação desconhecido atualmente, o cantor Kanye West terá que ser totalmente vacinado contra a Covid-19 se quiser fazer shows na Austrália, disse o primeiro-ministro Scott Morrison neste sábado (29). A informação foi anunciada depois de a imprensa divulgar que o artista planeja uma turnê australiana em março.

– As regras são que você deve estar totalmente vacinado. Elas se aplicam a todos, como as pessoas viram recentemente. Não importa quem você é, elas são as regras. Siga as regras, [e] você pode vir. [Se] Você não segue as regras, não pode – disse o primeiro-ministro.

A mensagem do premiê australiano vem apenas duas semanas depois que as esperanças do astro do tênis Novak Djokovic de um título de Grand Slam foram frustradas quando um tribunal confirmou a decisão do governo de cancelar seu visto devido às regras anticovid e ao seu status de não vacinado.

As declarações de Morrison ocorrem em meio à publicação de uma reportagem na sexta-feira (28), no jornal Sydney Morning Herald, citando fontes da indústria que disseram que West planejava fazer shows em estádios na Austrália, em março. Representantes de West, que lançou seu último álbum, Donda, em julho, não comentaram.

O status de vacinação de West é desconhecido até o momento. Em uma entrevista de 2021 nas mídias sociais, ele disse que recebeu uma dose de vacina. Mas, em uma entrevista de 2020 à revista Forbes, ele chamou a vacinação de “a marca da besta”.

Leia também1 Prefeitura de SP suspende a vacinação contra o coronavírus
2 Protesto de caminhoneiros faz premiê do Canadá "se esconder"
3 Homem admite estupro infantil e pede desculpa à mãe da vítima
4 Contas do governo fecham 2021 com menor rombo desde 2014
5 Lula diz que quem não se vacina deve "se trancar dentro de casa"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.