Leia também:
X Covid: Ator Reginaldo Faria irá processar jornalista por “boato”

Após 1 mês, Geraldo Guimarães tem boa evolução e é extubado

O cantor está em processo de fisioterapia pulmonar, e a família acredita que alta pode estar próxima

Paulo Moura - 24/03/2021 13h17 | atualizado em 24/03/2021 13h40

Geraldo Guimarães Foto: Reprodução

Internado há mais de um mês após ser infectado pela Covid-19, o cantor Geraldo Guimarães começa a mostrar sinais de que a recuperação total da doença está bem próxima.

De acordo com a família do artista, Geraldo já foi extubado (retirado da intubação) e está em processo de fisioterapia pulmonar. Ele está internado no hospital Rios D’Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio.

– Graças a Deus o GG [Geraldo Guimarães] tem apresentando uma incrível melhora. Depois de mais de 30 dias intubado, ele foi miraculosamente extubado e passa muito bem. Está em fase de fisioterapia pulmonar, e a perspectiva é [de] que, dentro de mais 15 dias, ele receba alta hospitalar – disse o pastor Ricardo Guimarães, irmão de Geraldo, ao Pleno.News.

O pastor também afirmou que Geraldo segue usando sondas e com traqueostomia, mas destacou que a previsão é de que, em aproximadamente cinco dias, ele já consiga falar. O irmão do artista agradeceu pelas orações e declarou ter fé de que “o pior já passou”.

– Agradecemos a todos as orações… em breve, teremos um forte testemunho de milagre, quando ele estiver plenamente reestabelecido. Mas uma coisa é certa: o pior já passou. Daqui para frente serão só boas notícias! – finalizou.

Após ser infectado com a Covid-19, Geraldo apresentou grave dificuldade respiratória e precisou ser intubado no dia 20 de fevereiro. No último dia 4 de março, Vanessa Guimarães, esposa de Geraldo, havia comunicado que seu esposo não estava mais intubado. Porém, no mesmo dia, ela voltou a usar as redes sociais para informar que o artista havia sido intubado de novo.

Leia também1 Com Covid, Geraldo Guimarães é intubado em hospital no RJ
2 Geraldo Guimarães tem melhora e médicos reduzem sedativos
3 Geraldo Guimarães não está mais intubado, revela esposa
4 Esposa de Geraldo Guimarães informa sobre saúde do cantor
5 Com Covid-19, cantor Geraldo Guimarães volta a ser intubado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.