Após internação, cantora Preta Gil é diagnosticada com câncer
Artista inicia seu tratamento na próxima segunda
Priscilla Brito - 11/01/2023 11h21 | atualizado em 11/01/2023 11h29

Nesta terça-feira (10), a cantora Preta Gil usou as redes sociais e revelou que foi diagnosticada com adenocarcinoma, um tumor maligno. Em razão de um incomodo que vinha sentindo, a artista esteve internada durante seis dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde recebeu o laudo médico.
Preta Gil explicou que o câncer está na porção final do intestino, em outras palavras, no intestino grosso. De acordo com especialistas, o tratamento em centros especializados é capaz de melhorar os resultados aumentando a possibilidade de cura da doença.
A cantora iniciará seu tratamento na próxima segunda (16). Em resposta à publicação de Preta, o médico Thales Bretas, ex-companheiro do ator Paulo Gustavo, se colocou à disposição. Já a jornalista Fátima Bernardes escreveu que está rezando por ela.
Especialistas afirmam que o adenocarcinoma é um tipo de câncer que pode se manifestar em diversos órgãos como mamas, útero, ovários, pulmões e estruturas do trato gastrointestinal como pâncreas, cólon, estômago e reto.
– Estive nos últimos seis dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro por conta de um incômodo que vinha sentindo e graças a Deus, hoje recebi o diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na proporção final do intestino. Inicio meu tratamento nesta segunda e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante – escreveu Preta Gil.
Leia também1 Patrícia Poeta é criticada por sua frieza com mãe de luto
2 Xuxa é condenada a pagar R$ 62 milhões a empresário mineiro
3 Joelma diz que fez jejum durante 7 dias para perdoar o pai
4 Tutinha renuncia ao comando da Jovem Pan após 9 anos à frente
5 Anitta diz que Brasil virou uma “piada internacional”