Leia também:
X Moura: ‘Bolsonaro não ganhará a eleição por vias democráticas’

Após dançar Coração Cachorro, James Blunt cobra coautoria

Hit brasileiro tem refrão inspirado na música Same Mistake, do cantor inglês

Thamirys Andrade - 09/11/2021 13h21 | atualizado em 09/11/2021 14h57

coração de cachorro - james blunt
Acordo extrajudicial está sendo negociado Foto: Reprodução Youtube e TikTok

Após publicar um vídeo divertido, parabenizando o sucesso da música Coração Cachorro e prometendo que ia “mandar os dados bancários em breve”, James Blunt cumpriu a promessa feita em tom de brincadeira e reivindicou formalmente parte da autoria da obra. O forró, lançado em 2021, tem o refrão inspirado na canção Same Mistake, do artista inglês, e é a música mais tocada no Brasil atualmente.

Em entrevista ao portal G1, a Sony Editora, que representa os direitos de Blunt, confirmou que o artista e os seis compositores brasileiros por trás do hit brasileiro estão negociando um acordo extrajudicial de forma amigável. O britânico pede a coautoria e compensação pelos lucros anteriores obtidos com a música. O percentual, porém, ainda não foi acertado. Segundo o advogado da Sony Editora no Brasil, José Diamantino, as negociações estão indo bem e não há nenhuma rixa entre as partes.

Neto Sales, sócio da Medalha Editora, empresa que cuida dos direitos dos compositores brasileiros junto à Universal Editora, afirmou ver de forma positiva a aproximação de Blunt, para fazer um acordo, e destacou que artistas estrangeiros tendem a barrar a música ou a arrecadação sem negociações. Em sua avaliação, o contrato deve sair em breve. No entanto, a empresa comunicou que ainda não recebeu o documento formal da proposta.

Gravada pelos cantores Ávine e Matheus Fernandes, Coração Cachorro simula latido de cachorro em seu refrão, a fim de brincar com a referência a uma pessoa apaixonada por um ex-amor.

– Cara, uma música de saudade é Coração Cachorro. Como se o coração fosse ainda apaixonadão, um cachorrão, jogado aos seus pés, sofrido pela ex. O pessoal achou boa ideia – relatou Daniel Hortêncio Batista, um dos compositores.

Para eles, porém, a canção precisava ter um refrão que surpreendesse. Surgiu, então, a ideia de referenciar a canção Same Mistake. Para os autores do forró, não houve plágio, apenas “inspiração”.

– Não pode vir com uma frasezinha comum. A gente tem que surpreender. Aí o PG do Carmo disse: “Pensei numa parada aqui. Só que vocês não vão querer”. Achando que ninguém ia gostar, ele soltou o latido com a melodia de Same Mistake e Já Me Acostumei para os companheiros. Entrou muito bem, porque um coração cachorro, quando vê a pessoa, o que faz? Auuuu. Sofrendo. A gente se amarrou na ideia – narrou Daniel.

Leia também1 Vídeo antigo de Marília cantando louvor na igreja viraliza e emociona fãs
2 Polícia encontra cabo enrolado em hélice do avião de Marília
3 Copiloto de avião com Marília era evangélico e pregava
4 Avião que caiu com Marília pertenceu a Henrique e Juliano
5 Marília Mendonça: O que se sabe até agora sobre o acidente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.