Leia também:
X Simone posta vídeo ouvindo música de Anderson Freire

Após conversão, ex-músico de Beth Carvalho lança single

Música Fiel Construtor, de Sidnei Cintra, chega ao público nesta sexta-feira

Jade Nunes - 22/03/2018 15h12 | atualizado em 22/03/2018 17h41

Nesta sexta- feira (23), o cantor e compositor Sidnei Cintra lança o single Fiel Construtor, uma das faixas de seu novo álbum, Ele Reina, que chega ao público no final de abril. Este é seu primeiro trabalho musical após deixar o samba, em 2001.

Antes de sua conversão, Cintra iniciou sua carreira musical aos 17 anos como cavaquinista de escolas de samba de São Paulo, como Tom Maior e Império de Casa Verde. Aos 19 anos, já atuava com personalidades famosas do samba e pagode, como Almir Guineto, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Turma do Pagode e Marquynhos Sensação.

No final dos anos 90, trabalhando com os grupos de pagode mais conhecidos do Brasil, preparava-se para realizar sua primeira turnê internacional com a banda De Lá Pra Cá, com a qual viajou no ano de 2001 para Suíça, França, Itália, Alemanha e Portugal com a turnê Jazz Brasil, onde se apresentou em espetáculos, como Montreux Jazz Festival e Cully Jazz.

Neste mesmo ano, recebeu um chamado de Deus e entregou sua vida a Jesus, abrindo mão de uma promissora carreira no samba secular.

– No auge de minha carreira profissional, com minha vida inteira dedicada ao samba, entendi que sem Jesus não há razão. Era a Ele que eu deveria entregar e dedicar toda a minha vida. Saí do Brasil sabendo que aquela seria minha última turnê como sambista. Sabia que Deus estava me chamando para algo maior – lembra o cantor.

O cavaquinista passou a viver na Europa desde aquele ano e começou a frequentar uma igreja Assembleia de Deus na Suíça, onde deu seus primeiro passos na fé. Anos mais tarde, com o reconhecimento de um chamado ministerial, foi ordenado ao ministério pastoral. Hoje, pastoreia, com sua esposa Veronica Cintra, a Igreja CCF (Communnaute Chretinne Familles em Mission) na cidade de Lausanne, na Suíça.

A música Fiel Construtor foi produzida e dirigida pelo cantor e produtor carioca Thiago Holanda. A gravação foi realizada no segundo semestre de 2017, no Rio de Janeiro, e contou com a participação dos músicos Adriano Souza – atual pianista do cantor Paulinho da Viola e Humberto Mirabelli – violonista do falecido cantor Emílio Santiago. Além de Ele Reina, Sidnei também lançará em julho de 2018 o álbum Tudo pela Graça.

Leia também1 Anderson Freire se emociona e canta com jovens na calçada
2 Grupo MK promove almoço de negócios com cantores no Rio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.