Anitta oferece pagar multa de artistas contrários a Bolsonaro
Cantora criticou a decisão do TSE de proibir manifestações políticas em eventos culturais
Pleno.News - 27/03/2022 15h28 | atualizado em 28/03/2022 11h10
Na tarde deste domingo (27), a cantora Anitta voltou a criticar uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir manifestações políticas durante as apresentações do festival Lollapalooza. Em sua conta do Instagram, a cantora se ofereceu para pagar a multa de outros artistas que quiserem se manifestar politicamente contra o presidente Jair Bolsonaro.
A decisão do TSE atendeu a um pedido do Partido Liberal (PL), que entrou, neste sábado (26), com uma representação na Corte contra o festival de música após artistas como Pabllo Vittar criticarem o atual presidente e exaltarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário de Bolsonaro nas eleições deste ano.
Ao comentar a determinação, Anitta chamou a medida de censura e disse que pretende lutar com todas as suas armas.
– Gente, não existe isso de proibir um artista de expressar publicamente a infelicidade dele perante o governo atual. Entendo a questão de fazer campanha política para candidato. Acho que cada um vota em quem quer. Porém, proibir a gente de expressar nossa insatisfação com o governo atual é censura (…) Eu vou lutar com todas as minhas armas. “Vai botar multa de não sei quanto”. Então a gente paga, querido – escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Anitta desdenha de multa do TSE: "50 mil? Menos uma bolsa"
2 TSE reposta ex-BBB Juliette em campanha para jovens votarem
3 Campanha de Anitta falha e web diz #SouJovemSouBolsonaro22
4 Ator de Hulk responde Anitta em campanha "antiBolsonaro"
5 Ao som de "Envolver", Randolfe enaltece Anitta por campanha contra Bolsonaro