Leia também:
X Wilian Nascimento pinta igreja durante quarentena

Andrea Bocelli faz concerto de Páscoa em catedral vazia

Apresentação, intitulada de Música pela Esperança, foi transmitida ao vivo pela internet

Pleno.News - 12/04/2020 15h25 | atualizado em 12/04/2020 15h28

Andrea Bocelli fez concerto de Páscoa em catedral vazia Foto: Reprodução

O tenor italiano Andrea Bocelli fez neste domingo (12), um pequeno concerto de Páscoa com músicas escolhidas do repertório de música religiosa na imponente catedral de Milão, esvaziada pelo surgimento de coronavírus.

O concerto ao vivo de meia hora que foi transmitido nas redes sociais do tenor começou com as palavras de Bocelli, nas quais ele explicou que acredita “na força de orar juntos” e na “Páscoa como símbolo de renascimento para todos os crentes”.

– A positiva e corajosa Milão e Itália serão um modelo vencedor e um renascimento que todos esperamos – disse Bocelli ao divulgar imagens de uma Itália vazia do coronavírus, mas mostrando ainda mais sua beleza.

Por dentro, Bocelli iniciou seu show “Music for Hope”, Música pela Esperança em português, acompanhado apenas por sua voz e pelo organista do templo, Emanuele Vianelli, à frente de um dos maiores e mais imponentes órgãos do planeta.

Enquanto a câmera também mostrava os detalhes dos maravilhosos vitrais da catedral, Bocelli começou a interpretar o tradicional Panis Angelicus e seguiu a Ave Maria de Bach, a ópera Cavallería Rusticana, de Pietro Mascagni e Domine Deus de Rossini.

Do lado de fora da catedral, em uma praça fantasmagórica, Bocelli cantou Amazing Grace, de John Newton, acompanhado por imagens das principais cidades do mundo, com Paris, Londres ou Nova York completamente desertas.

Durante uma entrevista à Agência Efe, Bocelli anunciou que, com essa “oração” musical, ele queria pedir “o dom da fé e da esperança” da humanidade, não apenas durante a atual pandemia de coronavírus, mas também no que vem depois.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Gusttavo Lima elogia governo Bolsonaro em live no YouTube
2 Cantatas de Páscoa ganham lives por causa de isolamento
3 Grupo da igreja faz surpresa para amiga em isolamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.