Leia também:
X Autora de Apocalipse anuncia saída da Record após 21 anos

André Valadão fala de família, carreira e apoio a Bolsonaro

Cantor também falou sobre ministério nos EUA e saudade dos parentes que vivem no Brasil

Ana Luiza Menezes - 23/08/2018 15h35 | atualizado em 23/08/2018 15h45

Em entrevista exclusiva ao Pleno.News, o cantor e pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, falou sobre família e ministério. Ele, que agora mora nos Estados Unidos, também comentou o motivo de apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência do Brasil. Confira, abaixo, quais são seus desafios e expectativas.

Como surgiu a visão de ter a Igreja da Lagoinha em Orlando?
Veio de uma necessidade que percebemos e essa necessidade dominou nosso coração. Viemos para a América ficar cerca de um ano, um ano e meio, porém a compaixão e a realidade espiritual que vimos na comunidade brasileira e até mesmo sobre milhares e milhares de americanos não evangelizados, foi tão grande, que não conseguimos segurar. Foi algo que invadiu nosso coração, foi muito forte.

Muitas pessoas pensam que é fácil liderar um grande ministério em outro país. Quais são os desafios que vocês enfrentam?
Em primeiro lugar, somos imigrantes. Ser imigrante é desafiador em todos os sentidos. A distância da família, amigos, e no meu caso deixar um pouco aquilo que já por 18 anos tenho vivido maravilhosamente no Brasil.

E apesar dos desafios, comente os resultados e a certeza do chamado de Deus.
Chegamos em 10 meses de igreja a mais de mil vidas salvas! Sim, mais de mil brasileiros moradores de Orlando alcançados pelo poder do amor de Jesus. Somos mais de 40 grupos pequenos, temos cinco cultos semanais e inclusive um, um desses cultos é 100% em inglês!

E a saudade da família?
A saudade chega a doer no peito. A falta da Lagoinha BH, a falta dos amigos, de todos, é muito difícil. Mas Deus tem nos dado uma nova família por aqui.

André Valadão com o pai, pastor Márcio Valadão Foto: Reprodução/ Instagram

Vocês estão esperando uma menina, o que representa esse novo tempo?
Vemos a vinda da nossa primeira filha, a Angel, como um cuidado de Deus. Algo profético, ela representa o novo. Tudo novo. Até mesmo o sexo, já estávamos preparados para sermos pais de outro menino e Deus nos mandou uma menina! Os meninos estão super empolgados, eu estou como quem sonha e a Cassi toda agitada preparando tudo para a princesa.

O que você poderia dizer sobre as eleições no Brasil? Como pastor e influenciador você pode falar abertamente sobre o assunto?
Acho as eleições deste ano decisivas para a história do Brasil. Foram 13 anos de muita corrupção ao extremo. A corrupção sempre fez parte da nossa política, mas os últimos 13 anos foram além do que o país poderia ter suportado de irregularidades. Sou influenciador para aqueles que veem em mim uma referência, e faço questão de indicar pessoas que aprovo os planos políticos.

Qual dos candidatos você acredita que pode ajudar a mudar o Brasil e por quê?
Bolsonaro. Meu voto para presidente até então será dele. Acredito que o que diz a nossa bandeira é verdadeiro. Ordem e Progresso. A ordem vem primeiro, o Brasil precisa hoje de ordem e isso tem o perfil dele.

Leia também1 Cassi Valadão posta fotos da família e fala sobre a filha
2 Carlos Bolsonaro desmente que pai não irá a debates
3 Pastor que orou por Bolsonaro relata o que aconteceu

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.