Leia também:
X Gusttavo Lima faz festa junina no aniversário do filho

Amanda Wanessa: “Nada está perdido se está nas mãos de Deus”

Cantora falou sobre novidades e salto na carreira em 2020

Camille Dornelles - 29/06/2020 13h05 | atualizado em 29/06/2020 14h18

Amanda Wanessa conta como música fala com ela Arte: Pleno.News

A cantora pernambucana Amanda Wanessa, uma das revelações da música gospel atual, viu sua carreira expandir neste ano. Ela conquistou seu primeiro milhão de inscritos no YouTube, lançou dois singles e prepara ainda muitas novidades para 2020.

Em entrevista ao Pleno.News, ela falou sobre as novidades para este ano e reiterou que, mesmo em meio a muitas adversidades, nada está perdido graças a Deus. Na conversa, Amanda Wanessa também falou sobre seu início de carreira, a pandemia do novo coronavírus e o impacto sobre as igrejas evangélicas.

Pleno.News Entrevista
Amanda Wanessa
por Pleno.News - 29/06/2020

Amanda, você começou a cantar muito nova, ainda criança. Quando foi que você percebeu que poderia transformar seu talento em uma carreira na música gospel?
A música sempre foi muito forte lá em casa. Meus pais não eram evangélicos, mas a música sempre foi muito presente. Eu lembro que a minha mãe tinha muita fita cassete, Ozeias de Paula, Creuza de Oliveira, Aline Silva… Cantores bem regionais lá do meu Pernambuco. E eu sempre gostei demais. Sempre quando minha mãe tocava o rádio para tocar eu lembro que ficava paradinha olhando e sabia cantar tudo. Eu fui para a igreja logo cedo e meus pais não. Eu ganhei eles para Jesus mais tarde. Eu amava participar do ministério infantil porque tinha muita música, muitos gestos, eu amava aquilo ali. E eu orava para Deus para que Ele trouxesse meus pais e eles pudessem me acompanhar. Para eu me firmar seria muito melhor se meus pais também estivessem na igreja.

Como foi que eles introduziram a música cristã em casa sem serem evangélicos?
Eles eram afastados do Evangelho. Minha mãe sempre gostou da música evangélica em casa e eu também adorava. Na escola tinha as dancinhas, mas eu só queria ser a cantora da festa. Um dia um amigo que tocava trompete me convidou para fazer parte de uma banda, chamada Shekinah. E eu amei demais quando comecei a cantar na banda, pegando mais gosto por aquilo. Eu então recebi uma promessa de Deus de que Ele usaria a minha voz e pessoas seriam curadas e conheceriam Jesus. Deus fez uma promessa muito linda para mim e eu tinha 12, 13 anos, mas eu entendi. Na época minha mãe já era evangélica e eu falei para ela o que tinha ouvido. Ela afirmou que a promessa iria se cumprir. Deus é muito presente na nossa vida desde sempre. E a música nem se fala!

Como as músicas que você canta chegam até você e como elas te impactam?
Eu gosto muito de cantar coisas que eu vivo, o que me toca. Talvez uma situação que eu já passei. Acho que a música é uma coisa muito pessoal e, para eu passar para você aquilo que estou cantando, tenho que ter vivido, pelo menos. Não posso cantar para você a dor de uma coisa que eu não passei. Eu não consigo interpretar isso. E quando eu recebo uma música eu avalio tudo isso.

E você tem projetos ainda para este ano?
Temos! Muitos e lindos. Vai ter um feat lindo, que é uma coisa do Céu, com o Paulo Neto! A música tem uma mensagem muito linda que é sobre a presença de Deus, o que ela faz. Eu creio que vai ser mais uma bênção para as nossas vidas.

Em entrevista, Amanda Wanessa fala sobre novos projetos Arte: Pleno.News

Então 2020 não está perdido ainda?
Não, gente! 2020 não está perdido, nada está perdido! Não tem como estar perdido se a direção da nossa vida está nas mãos de Deus.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.