Leia também:
X Harry e Meghan recusaram convite para apresentar Oscar

Alimentos doados em show de Vittar são deixados na rua

Organizadores disseram que equipe que faria recolhimento abandonou local por causa da chuva

Ana Luiza Menezes - 09/02/2020 16h57 | atualizado em 09/02/2020 17h12

Alimentos foram deixados na rua após evento Foto: Reprodução

Alimentos arrecadados em um show de Pabllo Vittar acabaram abandonados empilhados, na Praça da Estação, em Belo Horizonte. O evento aconteceu no sábado (8) e reuniu cerca de 15 mil pessoas.

Segundo informações do portal G1, os produtos foram levados por fãs, que os doaram para poder participar da programação. Os itens arrecadados seriam destinados para o Serviço Social Autônomo (Servas), a fim de ajudar as vítimas das fortes chuvas no estado.

Em uma foto, é possível ver que sobrou para agentes municipais a tarefa de remover as doações, que tinham sido deixadas na rua em frente à praça. Sobre o caso, a prefeitura afirmou que já “garantiu o acondicionamento adequado, instaurando procedimento de autuação e multa”.

– Os responsáveis pelo evento terão 24 horas para retirar o material e caso não o faça, será dada destinação adequada pela política de segurança alimentar do município – informou ainda a prefeitura.

Uma vez que a administração municipal teve que limpar o local, os produtores do evento deverão ser autuados.

Os organizadores do show emitiram uma nota. Eles explicaram que a equipe responsável pela limpeza e segurança abandonou a área em função da chuva.

Leia a nota, na íntegra, abaixo:

“Promotor do evento Chá da Alice, realizado nesse sábado, dia 08, na Praça da Estação informa que o abandono dos alimentos arrecadados no evento foi de responsabilidade da empresa Equipe 1 contratada para realizar a limpeza, recolhimento das doações e segurança do local. Em virtude da chuva, a empresa autorizou a saída de seus funcionários sem aviso prévio à organização. Hoje, pela manhã, a Prefeitura de Belo Horizonte, parceira na organização do evento, recolheu os alimentos.

“Iremos avaliar a situação dos alimentos e arcar com a troca dos que foram danificados”, afirma Produção do Evento. A festa Chá da Alice teve um público de 15 mil pessoas e contou com shows de Pabllo Vittar, Baianas Ozadas e participação de Mari Antunes, vocalista do Babado Novo”.

Leia também1 Sertanejo sofre acidente e é resgatado de carro em chamas
2 RJ: Mulher é presa após dizer ter coronavírus para furar fila

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.