Leia também:
X Luisa Mell é internada após convulsão: “Muito estresse”

5° Deezer Gospel Day: Vote nos destaques da música cristã

Os admiradores do gênero podem escolher seus preferidos em votação online

Pleno.News - 11/05/2022 14h53 | atualizado em 11/05/2022 15h16

Bruna Karla, Anderson Freire, Cassiane, Samuel Messias e Elaine Martins são alguns dos indicados Foto: Divulgação

A Deezer vem apostando no gospel no Brasil por meio de iniciativas que já acontecem desde 2016, como o lançamento do seu canal exclusivo dedicado ao gênero, e de projetos especiais mais recentes, como o Conexão Gospel e Deezer Passport, lançados no ano passado. Para este ano, a empresa anunciou a quinta edição do Gospel Day, que acaba de abrir as votações online para o público eleger os destaques do gênero!

Pioneira em reconhecer a grandeza e a importância da música cristã, a Deezer também faz questão de prestigiar compositores, artistas, gravadoras e distribuidores que se dedicam ao gospel. Esse ano, o evento retoma o formato presencial para premiar os artistas e hits que marcaram o ano de 2021.

Os indicados da premiação estão concorrendo nas categorias de Artista Mais Ouvido, Música Mais Ouvida e Artista Revelação, além de uma votação popular, no qual a escolha dos vencedores fica a cargo do público, que poderá eleger os seus favoritos até a próxima terça-feira (17), no site da premiação nas categorias de: Cantora, Cantor, Dupla/Banda/Ministério, Artista Revelação, Música Feat/Collab e Música. O critério para a escolha dos finalistas dessas categorias foi o volume de execução de streams na Deezer durante o último ano e curadoria dos editores.

Está aberta a votação popular para os destaques da música cristã de 2021 Foto: Divulgação

Entre os artistas que podem ser escolhidos pelo público, estão presentes grandes nomes do cenário gospel local como Anderson Freire, Bruna Karla, Cassiane, Midian Lima, Paulo Neto e Samuel Messias, todos os participantes nas categorias de Cantor (a), Música Feat/Collab e Música; e Casa Worship e Gabriela Rocha, presentes em quatro categorias de voto popular. Além deles, também estão no páreo nomes que estão chegando agora, mas que já conquistaram os ouvidos – e os corações – dos fãs, como Jessé Aguiar, dono da canção Alívio, que além de marcar presença como Artista Revelação, também aparece na categoria Música.

Segundo dados da Associação das Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), realizada em 2018, o Brasil aparece como o segundo maior mercado cristão do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, e não para por aí. De acordo com a pesquisa, é estimado que a música gospel seja responsável por aproximadamente 20% da receita do mercado fonográfico brasileiro, gerando R$ 2 bilhões por ano em vendas.

– Após tudo o que passamos nos últimos anos com a pandemia, foi necessário aprender a viver sob um novo normal. Esse conceito de novos começos não apenas celebra tudo o que já conquistamos até agora no cenário da música cristã, mas também agradece pelo hoje e valoriza o que ainda está por vir, sempre de coração e braços abertos. A Deezer se tornou a casa desses artistas, que se reinventam a cada ano com suas mensagens de fé, amor e esperança, e esperamos que os frutos dessa parceria possam ser colhidos durante muito tempo – afirma Lincoln Baena, editor de Gospel da Deezer para a América Latina.

A cerimônia de premiação acontece no dia 18 de maio e conta com a expectativa da participação de mais de mil pessoas, incluindo artistas, gravadoras, empresários, distribuidoras e outras pessoas da cena gospel no país. Acesse o site da premiação e vote nos seus artistas e músicas favoritas.

Leia também1 Pesquisa: Entre evangélicos, Lula cai 4 pontos e Bolsonaro sobe 9
2 Arthur Callazans lança single em parceria com Casa Worship
3 Pastor diz que recebeu proposta milionária para apoiar o PT
4 Líder da CGADB alerta pastores contra o PT: "Laço do diabo"
5 Pastor Dario Brunet lança livro sobre paternidade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.