Leia também:
X Confira as estreias do cinema para esta semana!

Layse Sapucahy conta sua trajetória até o gospel

A percussionista, que já trabalhou com Marcelo D2 e Xuxa, esteve com Fernanda Brum no Profetizando às Mulheres

Natalia Lopes - 03/11/2017 13h53 | atualizado em 19/12/2017 13h26

A percussão é quase sempre comandada por homens, mas uma carioca se destaca, é Layse Sapucahy. Aos 39 anos, ela já tocou com vários artistas renomados, entre eles: Marcelo D2, Ivans Lins, Maria Rita, Belo, Jorge Aragão e Xuxa. Mas no último fim de semana foi diferente, a musicista participou do Profetizando às Mulheres, a conferência dos pastores Fernanda Brum e Emerson Pinheiro. Confira a entrevista de Layse ao Pleno.News.

Como foi participar da Conferência?
Tenho uma carreira bem consolidada de 25 anos, mas eu acho que me faltava essa experiência na música gospel. Fiquei muito feliz de fazer o que eu faço de melhor e, finalmente, para Deus.

Como você conheceu a igreja evangélica?
Sou a caçula de quatro irmãos e nasci em uma família católica, mas nunca fui praticante. No meu casamento anterior eu sofria muito e um funcionário começou a me falar de Deus e do Evangelho. Ele disse que a igreja iria me sustentar, eu fui e fiquei dois anos. O casamento terminou, eu fiquei afastada, mas a semente da Palavra ficou.

E como foi com o seu marido atual, o produtor musical Prateado?
Ele nasceu em berço evangélico, mas no início da relação, há 10 anos, estava desviado. Nós voltamos para a igreja juntos e pouco depois nos casamos e eu me batizei.

Layse e Prateado Foto: Arquivo pessoal

Você é de qual igreja?
Há três meses eu e meu marido estamos frequentando a Igreja Profetizando às Nações (IPAN), liderada pelos pastores Fernanda Brum e Emerson Pinheiro.

Você passou por um momento difícil este ano, pode contar?
No início do ano tive problemas no meu casamento e cheguei a ficar separada por 40 dias. Foi uma prova. O inimigo ataca nos mínimos detalhes e ele fez a gente ter certeza que o nosso relacionamento tinha acabado. Ao mesmo tempo, nós tínhamos um Deus que dizia não ser bem isso e o nosso casamento foi restaurado. Eu sempre falo: “A Glória da segunda casa é maior do que a primeira”.

Como está o casamento?
É o melhor momento do nosso relacionamento, estamos vivendo em lua-de-mel.

LEIA TAMBÉM
+ Fernanda Souza revela como Marquezine influenciou sua fé
+ Fotos: Fernanda Brum lança Som da Minha Vida
+ Sucesso gospel, Deus é Deus chega a 40 milhões de views

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.