Leia também:
X Ana Maria recebe alta médica após três dias hospitalizada

Turma da Mônica: Mauricio de Sousa vai criar personagem gay

Quadrinista afirmou que está conversando com roteiristas sobre desenvolvimento de personagem homossexual

Paulo Moura - 27/10/2021 12h09 | atualizado em 28/10/2021 12h08

Quadrinista Mauricio de Sousa Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr

O quadrinista Mauricio de Sousa, famoso por ter criado a Turma da Mônica, deve seguir em breve uma tendência que já tem se espalhado nas histórias em quadrinhos ao redor do mundo, especialmente naquelas desenvolvidas nos Estados Unidos: a criação de um personagem gay. A revelação foi feita por ele em uma entrevista concedida à BBC.

– Estamos discutindo isso [personagem gay], sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro [o filho de Maurício], com o pessoal próximo da gente aí, para que haja um personagem positivo, em todos os sentidos – afirmou.

A declaração do criador da Turma da Mônica difere um pouco da opinião expressada por ele em março de 2020, quando, em entrevista ao Estadão, Mauricio afirmou que seu estúdio ainda não estava pronto para a criação de um personagem homossexual e que só decidiria fazer isso caso tal comportamento passasse a ser encarado com naturalidade.

– Acho que nós não estamos prontos. Nós aqui, no estúdio, que fazemos histórias, não observamos ainda uma transformação e uma aceitação geral desse tipo de comportamento […] Fazemos história para crianças e não podemos nos adiantar – disse, na ocasião.

A homossexualidade de personagens de histórias em quadrinhos tem gerado bastante polêmica recentemente. Um dos casos de maior repercussão nas últimas semanas foi o anúncio da DC Comics de que o novo Superman se assumirá bissexual.

Leia também1 Donald Trump envia mensagem oficial de apoio a Bolsonaro
2 Damares participa de live com o Pleno.News nesta quarta-feira
3 Após afastamento de Maurício, colegas do Minas ameaçam sair
4 Bolsonaro diz que está mais próximo de se filiar ao PP ou PL
5 Soros e Hoffman financiarão empresa de combate a fake news

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.