Leia também:
X Polêmico, Sikêra Jr eleva em 200% a audiência da RedeTV!

Mangueira: Rainha de bateria será Jesus em desfile polêmico

Ator Humberto Carrão e pastor Henrique Vieira serão os outros dois intérpretes de Cristo na Avenida

Paulo Moura - 20/02/2020 10h10 | atualizado em 20/02/2020 10h14

Evelyn Bastos será Jesus no desfile da Mangueira Foto: Reprodução

O controverso desfile de carnaval da Mangueira em 2020 ganhou mais um capítulo polêmico. O colunista Leo Dias revelou, durante o programa Os Cabeças da Notícia, da Rádio Metrópoles, que o enredo intitulado “A Verdade vos Fará Livre” terá a rainha de bateria da escola, Evelyn Bastos, como uma das intérpretes de Jesus na Avenida.

O desfile terá outras interpretações de Cristo, uma delas feita pelo ator Humberto Carrão e a outra pelo pastor Henrique Vieira. No caso de Evelyn, a escola pretende usá-la para interpretar a figura de Jesus durante o Império Romano.

O enredo tem causado bastante polêmica por trazer a figura de Jesus defendendo diversos temas contrários às crenças cristãs para a avenida. Diversas manifestações já foram realizadas repudiando a escolha do tema para o desfile da escola em 2020. Entre elas, uma petição online que chamou o tema de “marxismo cultural”.

Além da petição, líderes evangélicos também se manifestaram contra o apoio dado pelo pastor Henrique Vieira ao desfile da escola de samba. Na ocasião, pastores chamaram o enredo de uma “tentativa de captura da fé através de ideologias e partidos” e acusaram a Mangueira de “promover ideias e posicionamentos confusos ao povo evangélico”.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.