Leia também:
X Após deixar prisão, DJ Rennan da Penha vira ator da Globo

Lázaro Ramos pode viver Jesus em desfile da Mangueira

Ator foi convidado para participar de apresentação da escola de samba

Camille Dornelles - 09/01/2020 10h10

O ator Lázaro Ramos recebeu um convite, nesta terça-feira (7), da Estação Primeira de Mangueira, na Cidade do Samba, para viver Jesus Cristo no desfile de carnaval do Rio de Janeiro. A escola vai colocar na avenida uma apresentação sobre a volta de Cristo.

O artista ainda não falou sobre o convite, mas, segundo a sua assessoria de imprensa, Lázaro está analisando a disponibilidade de agenda. A atriz Taís Araújo, esposa de Lázaro Ramos, também recebeu um convite para participar do desfile.

ENREDO POLÊMICO
A apresentação promete causar polêmica, pois já foram anunciados alguns elementos do enredo que são controversos. Uma das alas, por exemplo, trará a imagem de Maria Madalena como uma representante LGBT.

Além da ex-prostituta, a agremiação promete uma Nossa Senhora coberta com uma bandeira do Brasil alterada com a frase “estado assassino” no lugar de “ordem e progresso”. A escola quer usar a imagem de Jesus como forma de criticar o conservadorismo e trará criticas ao presidente Jair Bolsonaro para a avenida.

– Em 2020, sigo combatendo o conservadorismo, a partir de uma figura que os conservadores levaram para sua trincheira: Jesus Cristo. Discuto o sequestro da narrativa cristã, que tornou Jesus a figura principal da direita brasileira de hoje. Os valores cristãos foram deturpados pela direita atual. Temos hoje uma figura importante que é o presidente da República, que vai na Marcha Para Jesus e se permite ser fotografado fazendo arminha com a mão. Então, eu proponho uma narrativa de Jesus contra essa hegemonia que distorce os valores cristãos – explicou o carnavalesco Leandro Vieira.

Leia também1 Mangueira terá vilipêndio religioso no desfile de 2020
2 Escola de samba irá usar Jesus para criticar conservadorismo
3 Carnaval: De festa popular à máquina de manipulação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.