Lázaro Ramos pode viver Jesus em desfile da Mangueira
Ator foi convidado para participar de apresentação da escola de samba
Camille Dornelles - 09/01/2020 10h10










O ator Lázaro Ramos recebeu um convite, nesta terça-feira (7), da Estação Primeira de Mangueira, na Cidade do Samba, para viver Jesus Cristo no desfile de carnaval do Rio de Janeiro. A escola vai colocar na avenida uma apresentação sobre a volta de Cristo.
O artista ainda não falou sobre o convite, mas, segundo a sua assessoria de imprensa, Lázaro está analisando a disponibilidade de agenda. A atriz Taís Araújo, esposa de Lázaro Ramos, também recebeu um convite para participar do desfile.
ENREDO POLÊMICO
A apresentação promete causar polêmica, pois já foram anunciados alguns elementos do enredo que são controversos. Uma das alas, por exemplo, trará a imagem de Maria Madalena como uma representante LGBT.
Além da ex-prostituta, a agremiação promete uma Nossa Senhora coberta com uma bandeira do Brasil alterada com a frase “estado assassino” no lugar de “ordem e progresso”. A escola quer usar a imagem de Jesus como forma de criticar o conservadorismo e trará criticas ao presidente Jair Bolsonaro para a avenida.
– Em 2020, sigo combatendo o conservadorismo, a partir de uma figura que os conservadores levaram para sua trincheira: Jesus Cristo. Discuto o sequestro da narrativa cristã, que tornou Jesus a figura principal da direita brasileira de hoje. Os valores cristãos foram deturpados pela direita atual. Temos hoje uma figura importante que é o presidente da República, que vai na Marcha Para Jesus e se permite ser fotografado fazendo arminha com a mão. Então, eu proponho uma narrativa de Jesus contra essa hegemonia que distorce os valores cristãos – explicou o carnavalesco Leandro Vieira.
Leia também1 Mangueira terá vilipêndio religioso no desfile de 2020
2 Escola de samba irá usar Jesus para criticar conservadorismo
3 Carnaval: De festa popular à máquina de manipulação